Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Viola Davis #merepresenta

Assista ao discurso emocionante de Viola Davis. A atriz se tornou a primeira mulher negra a ganhar um Emmy de melhor atriz na categoria série dramática.

por   em Empoderamento   | 25.09.2015

 

Quem nos representa? Esta pergunta permeia constantemente nosso trabalho aqui no Soul Negra. A representatividade é uma questão muito complexa e dentre tantos desdobramentos, acreditamos poder auxiliar na construção da autoimagem negra. Diante disso, pensamos em agregar em nossa nova tag chamada Me Representa, discursos ou manifestações onde o negro pode se ver negro.

Quem inaugura essa tag é a atriz norte-americana Viola Davis, que no último domingo (20) entrou para a história do Emmy se tornando a primeira mulher negra a ganhar o prêmio de melhor atriz na categoria série dramática por How To Get Away With Murder. Ao longo dos 67 anos do Emmy Awards, atrizes negras só ganharam o prêmio nas categorias comédia e minissérie.

Assista ao discurso emocionado de Viola:

“Na minha mente, eu vejo uma linha. E além dessa linha, eu vejo campos verdes, flores lindas e belas mulheres, brancas, com seus braços esticados tentando me alcançar além daquela linha, mas eu não me vejo e não sei como chegar lá. Eu não consigo passar daquela linha.” Isso é de Harriet Tubman nos anos 1800.

E deixe-me dizer uma coisa, a única coisa que separa as mulheres negras de qualquer outra pessoas é a oportunidade. Você não pode ganhar um Emmy por papéis que simplesmente não existem. Então este aqui é para todos os roteiristas, as maravilhosas pessoas que são Ben Sherwood, Paul Lee, Peter Nowalk, Shonda Rhimes, pessoas que redefiniram o que significa ser bonita, ser sexy, ser protagonista, ser negra. E para as Taraji P. Henson, as Kerry Washington, as Halle Berry, as Nicole Beharie, as Meagan Good até Gabrielle Union: obrigada por nos levarem além daquela linha.

Obrigada academia de televisão. Obrigada.”

Viola Davis. Sim, você #merepresenta!

Espalhe por aí!
 

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.