Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Tudo em vermelho: saiba como usar a cor em todos os produtos de beleza

O vermelho deixa qualquer look mais poderoso e confiante, não é mesmo? Veja algumas dicas para perder o medo e aproveitar o melhor do vermelho. Se joga!

por   em Corpo, Maquiagem   | 10.10.2014

 

Este post é uma contribuição da Época Cosméticos para o Soul Negra

É difícil encontrar uma mulher que consiga resistir ao vermelho quando a intenção é arrasar, não é? A cor é um clássico para demonstrar sensualidade, poder e confiança. Mas há também quem ame e mesmo assim se sinta insegura para usá-lo no dia a dia. Se você é uma dessas pessoas, nós vamos te dar todas as dicas para perder o medo e aproveitar o melhor do vermelho em todas as ocasiões.

Batom vermelho

Arrisque-se no vermelho! Batom vermelho na pele negra.

Ele é o preferido de várias mulheres mas por muito tempo foi indicado somente para eventos à noite. Isso já deixou de ser regra, pelo contrário, ele passou a ser uma ótima maneira de deixar o visual do trabalho ou da aula muito mais interessante. Ainda é normal que algumas mulheres sintam-se inseguras no começo, mas com bom senso, não há como errar e o resultado final é uma maquiagem única.

O melhor conselho ao usar cores intensas é escolher um ponto de destaque e suavizar o restante. Essa dica também vale para o batom vermelho, ele vai valorizar os lábios, por isso você não precisa carregar os olhos em ocasiões cotidianas, como ir para o trabalho ou para um passeio com amigos durante o dia. Um dos grandes aliados para chamar a atenção para o olhar sem exagerar, é o delineador.

Para a pele negra, os tons mais fechados são clássicos, mas isso não quer dizer que os vermelhos vivos estejam proibidos. Quem tem os lábios carnudos e prefere não destacá-los ainda mais deve tomar um pouco de cuidado, quanto mais aberta é a cor, mais ela tende a aumentar a boca.

 

Esmalte vermelho

 na pele negra.

Dentre todas as opções de esmaltes vermelhos existentes, não é difícil ter vários deles na lista de preferidos. Os tons mais fechados são mais conhecidos por valorizarem a pele negra, mas isso não quer dizer que você tenha que excluir os vermelhos vivos logo de cara, muito pelo contrário.

Os esmaltes que se aproximam mais do bordô são os coringas, perfeitos para aqueles dias em que você precisa acertar logo de cara. Por sua vez, os tons abertos são fáceis de combinar com qualquer visual, tanto para atividades cotidianas, quanto para festas e ocasiões especiais. Isso porque dão destaque na medida certa para as mãos.

 

Blush avermelhado

Arrisque-se no vermelho! Blush vermelho para pele negra.

Os blushes avermelhados e terrosos são grandes amigos das negras. Enquanto é mais difícil deixar esses tons naturais em peles claras, o vermelho, laranja e bronze valorizam a pele negra.

Esses tons vibrantes são ótimas opções para serem aplicados na região central da maçã do rosto. O resultado final é um look mais jovem e descontraído, como o clássico visual de boneca.

O mais importante na aplicação é sempre o equilíbrio e a harmonia. Dentre todas as opções de cores de blush, as mais intensas ficam mais naturais em peles negras, mas mesmo assim é importante ressaltar que alguns produtos podem ser muito pigmentados, ainda que combinem com a sua pele. O indicado é nunca aplicar o pincel diretamente no rosto, dê uma leve batidinha do dorso da mão ou no braço para retirar o excesso e evitar exageros.

Além disso, o blush também pode ter a função de contorno e os produtos utilizados com esse fim precisam ser mais escuros do que o tom natural da pele.

O vermelho pode estar mais presente na sua vida do que imagina e cada uma de nós tem sua própria maneira de aproveitar o melhor da cor. Como você mais gosta de usá-la?

Veja mais sobre o vermelho!

Batom vermelho para negras

Escolha o seu batom vermelho

Especial Maquiagem Pele Negra: o vermelho

Batom vinho para pele negra

Espalhe por aí!
 
  1. ana flavia

    adooorei muio mesmo mais precisa de mais negras com mais cor na pele

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.