Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Tendência Color Block

A tendência color block, febre neste ano, invadiu ruas e lojas e ainda tem tudo a ver com o verão que se aproxima! O color block são blocos de cores lisas e vibrantes harmonizadas num mesmo look.

por   em Estilo   | 07.12.2011

 

A tendência color block, febre neste ano, invadiu ruas e lojas e ainda tem tudo a ver com o verão que se aproxima!  O color block são blocos de cores lisas e vibrantes harmonizadas num mesmo look.  Claro que não tem como não voltarmos no tempo e associarmos aos anos 80 ou até mesmo às obras de Piet Mondrian (artista da vanguarda modernista que no movimento neoplasticismo buscou a assimetria, abstração, minimalismo e cores primárias) que inspiraram a coleção de Yves Saint Laurent em 1965.

Color Block Mondrian

As cores tornaram a ganhar força desde a coleção da primavera 2011 da Gucci.

Color Block

Para podermos brincar com as cores e utilizá-las de forma harmônica precisamos saber um pouquinho do círculo cromático.

Círculo Cromático

Aplicando este círculo na moda, podemos obter várias composições. Precisamos imaginar que o círculo gira.

  • 2 Cores Análogas (irmãs): são as cores vizinhas no círculo. Cores irmãs, parecidas. Criam uma atmosfera repousante,  mais contida. Ex: amarelo + laranja; pink+ vermelho; verde + azul
  • 2 Cores Complementares (opostas) são duas cores opostas no círculo. Criam atmosfera vibrante pois são as cores que mais se contrastam. Ex: verde + vermelho; amarelo + roxo; azul + laranja
  • 3 Cores Complementares (opostas): são esquemas de 3 cores que formam triângulos equiláteros no círculo, ou seja, as cores são equidistantes entre si.  Ex: amarelo + vermelho + azul; laranja + verde + roxo
  • 2 Cores Análogas (irmãs) e 1 cor Complementar: este esquema une duas cores vizinhas (irmãs) e uma do outro lado, oposta. Se quiser trabalhar com mais de 3 cores, é só seguir o mesmo raciocínio.  Duas delas devem ser vizinhas sempre e as outras, opostas.

Color Block

Color Block

As negras ficam lindas em cores vibrantes!

Também é possível escolher apenas um tom vibrante e compor o look numa base neutra como nude (bege e marrom), cinza, preto ou branco. Conjugar cores às padronagens como listras, poás e oncinhas  é uma outra opção bacana de explorar. Por fim, para as mais discretas que querem seguir tendência podem lançar mão de acessórios como bolsas, sapatos, colares, brincos, lenços e cintos sobre base neutra.

Color Block

Color Block

Importante 1: como o color block chama atenção, se quiser disfarçar/esconder alguma parte no seu corpo, não use as cores vibrantes na região. Se tiver muito seio e não quiser destacar isso, opte por uma saia ou calça vibrante e deixe a blusa com uma cor mais neutra e discreta. Vale o mesmo pensamento para situação de quadris largos, coxas grossas etc.

Importante 2: roupa muito colorida pede bolsas e sapatos neutros, ok?

Pronto! Vimos muitas combinações e ainda existem infinitas outras.

Agora já dá pra você se aventurar pelas cores, mas lembre-se, respeite o seu estilo!

Imagens: reprodução

Espalhe por aí!
 
  1. THAIS DE OLIVEIRA

    AMEI.COM.BR!!!COR É ALEGRIA E BELEZA PORTANTO VAMOS MISTURAR!!!

  2. Erika Faustino

    Gostei, as vezes por falta de conhecimento, ao misturar as cores me sinto ridicula, mas agora vejo o quanto a informação é importante para se sentir a vontade ,ousar e assim sair dos tons neutros, combinações de sapato, bolsa , roupa e até o batom…rs, bom como diz minha amiga, a vida muitas vezes é tão dura que podemos colocar cor é alegria através da forma de vestir, usando cores, porque não? até mais!

  3. Joelma Santos

    Demaiis……adoreii!

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.