Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Tempo para você

Quanto tempo você dedica à sua beleza? Lembre-se de dedicar pelo menos um pedacinho de todos os seus dias para você! Você merece e seu corpo agradece.

por   em Empoderamento   | 18.03.2014

 

tempo de beleza

 

Para uns o tempo passa rápido, para outros, bem devagar. Isso varia conforme a nossa idade, o local que vivemos, as nossas atividades diárias, e por aí vai. O fato é que para muitos (e eu me incluo nisso), a cada ano que passa, parece que o tempo corre cada vez mais, não é mesmo?

Essa sensação é explicada pela ciência, pela Teoria da Relatividade de Einstein (1905). Não vamos entrar em detalhes sobre a teoria (que vale a pena ser estudada), mas o fato é que o tempo é, sim, relativo.

Onde quero chegar com essa prosa toda? Faço uma pergunta para você, cara leitora: já parou para pensar quanto tempo da sua vida é dedicado para a beleza?

Vamos listar algumas ações: lavar o cabelo, passar condicionador, passar o creme de hidratação, esperar o creme agir, enxaguar, passar leave-in, secar com difusor ou secador, chapinha, babyliss, creme de corpo, creme dos pés, filtro solar, maquiagem, perfume, retocar maquiagem, reaplicar o filtro solar, massagem, manicure, pedicure, fila de espera no salão, atendimento no salão, tempo nas lojas de cosméticos, leitura de blogs de beleza, revistas de beleza, limpeza de pele na esteticista, limpeza de pele em casa, fazer unha em casa, treinar como passar delineador, maquiagem para aquela festa de arromba, escolher roupa, escolher acessórios, comprar roupas no shopping, experimentar sapatos, academia, fazer receitas caseiras para esfoliar a pele, depilação, sobrancelha, creme de mãos, peeling, etc., etc., etc…

Com certeza você se identificou com uma ou várias dessas ações. Muita gente diz que não faz isso ou aquilo por falta de tempo. Realmente, o dia a dia é cada vez mais corrido e não dá pra negar que nós exercemos cada vez mais papéis. Podemos ser ao mesmo tempo mãe, companheira, estudante, trabalhadora, amiga, filha, irmã, dona de casa… tudo isso leva tempo, muito tempo! A grande reflexão é que também somos nós mesmas e, por isso, merecemos tempo dedicado ao nosso bem-estar, à nossa beleza. Lembrando da relatividade, o que é muito pode ser encarado como suficiente, ou até mesmo pouco, quando revemos o que é prioridade no momento em que nos encontramos na vida. O contrário também é verdadeiro: o pouco pode ser muito. Que tal levantar 10 minutinhos mais cedo para caprichar melhor na maquiagem ou no cabelo?

Por tudo o que fazemos, somos, podemos fazer e podemos ser, somos, indubitavelmente, super heroínas!

Lembre de dedicar pelo menos um pedacinho de todos os seus dias para você!

TAGS
Espalhe por aí!
 
  1. Ótimo artigo, o meu condicionador não tá, na esperança de conseguir um melhor.
    Confira http://www.facebookentrar.com e acessar tudo o que você precisa saber sobre o facebook login e acesso móvel.

  2. tudo sobre caselo de mulheres negras tudo sobre pele como se vestir

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.