Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

SPFW [01]: Inspirações para Beleza Negra

Alguns desfiles do SPFW inspiradores para nossa beleza negra.

por   em Cabelos, Maquiagem   | 05.02.2012

 

Já que gosto tanto de observar os desfiles e postei aqui as minhas “belezas” favoritas do Fashion Rio, não poderia ser diferente com a minha São Paulo querida e seu SPFW.

penteado beleza negra

Começando pelo desfile da Cavalera, duas ideias pra quem quer usar o cabelo liso. A primeira, um penteado poderoso com muito volume no topo e preso despretensiosamente. Nos olhos, o delineador preto nos remete ainda mais aos anos 60. A segunda ideia é pra quem tem cabelo crespo e curto. Que tal secar o seu crespinho com secador enquanto vai penteando os fios? Não é fazer uma escova perfeita. É secar o cabelo de forma que fique todo pra cima. O seu cabelo ficará com o comprimento  maior. Depois passe muito spray e temos um penteado diferente e inusitado!

 

penteado trama artesanato

No desfile da Maria Bonita, o destaque ficou para o “penteado artesanato” de Celso Kamura. Os cabelos foram entrelaçados numa trama artesanal típica indígena e nordestina.

 

sombra dourada para negras

make dourada para negras

Sabemos que o clássico dourado ressalta a nossa beleza negra mas nesta edição do SPFW o make dourado veio repaginado, diferente, atualizado. No desfile de André Lima a sombra dourada aplicada em toda a pálpebra móvel, foi composta com a preta esfumada no côncavo e presente também rente aos cílios inferiores. Boca discreta com batom laranja. Já na marca Neon, o dourado foi valorizado com delineador preto nos cílios superiores e inferiores além de um traço totalmente tribal. A boca preta e a argola de madeira complementam o look étnico.

E você? Usaria algum desses looks?  😉

imagens: ffw

 

Espalhe por aí!
 

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.