Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Sabrina de Paiva vence o Miss São Paulo 2016

A beleza negra está em festa! Sabrina de Paiva, Miss Caconde, vence o Miss São Paulo Be Emotion 2016. Representatividade importa sim e muito!

por   em Empoderamento   | 29.05.2016

 

Sabrina de Paiva vence o Miss São Paulo 2016

A beleza negra está em festa! Sabrina de Paiva, Miss Caconde, vence a grande final do Miss São Paulo Be Emotion 2016.

O concurso, que reuniu 30 mulheres de todo o estado, aconteceu na noite de ontem, sábado, 28 de maio, no Citibank Hall, na capital paulista. A beleza negra da Miss Caconde representará o estado de São Paulo no Miss Brasil 2016 em outubro.

Sabrina de Paiva tem 20 anos e está no primeiro semestre da faculdade de Publicidade e Propaganda. Para chegar a final do concurso, a grande vencedora contou com a ajuda de sua cidade.

“Fui à todas as lojas pedindo ajuda. Em algumas, me senti desvalorizada, mas recebi muito apoio também”.

Em entrevista dada ao site band.com.br, Sabrina conta que ficou muito feliz ao conhecer a Miss Indaiatuba, já que até ali, ela era a única representante negra entre as candidatas.

Após a vitória, Sabrina contou ao ego.globo.com o que a coroa representa:

“Estar aqui é representatividade. Quero que as mulheres, as meninas, as crianças negras me vejam e tenham inspiração. Meu foco também é esse, mostrar que a cultura negra é linda, nosso nariz, nossa boca e nossos cabelos afro são maravilhosos. Meu sonho sempre foi representar a minha cultura e hoje consegui.”

Não é só o resultado de um concurso de beleza. Ao ser coroada Miss São Paulo, Sabrina de Paiva leva consigo mais da metade da população de um país que não é representada pela mídia, que ainda é vista como exótica ou alternativa, que não é respeitada como consumidora, que tantas vezes é tratada como inferior e outras tantas não é tida como cidadã. Representatividade importa sim! E hoje a Miss São Paulo 2016 é linda, é crespa e é negra.

Sabrina de Paiva vence o Miss São Paulo 2016 Sabrina de Paiva vence o Miss São Paulo 2016 Sabrina de Paiva vence o Miss São Paulo 2016 Sabrina de Paiva vence o Miss São Paulo 2016 Sabrina de Paiva vence o Miss São Paulo 2016 Sabrina de Paiva vence o Miss São Paulo 2016 Sabrina de Paiva vence o Miss São Paulo 2016 Sabrina de Paiva vence o Miss São Paulo 2016 Sabrina de Paiva vence o Miss São Paulo 2016 Sabrina de Paiva vence o Miss São Paulo 2016 Sabrina de Paiva vence o Miss São Paulo 2016 Sabrina de Paiva vence o Miss São Paulo 2016 Sabrina de Paiva vence o Miss São Paulo 2016 Sabrina de Paiva vence o Miss São Paulo 2016 Sabrina de Paiva vence o Miss São Paulo 2016

Imagens: Celso Tavares/Ego

Espalhe por aí!
 

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.