Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Rio +20: Beleza e sustentabilidade

Entre os dias 13 e 22 de junho acontece no Rio de Janeiro, o Rio +20. Mas o que isso tem a ver como a nossa beleza? Tudo! Veja só.

por   em Empoderamento   | 18.06.2012

 

Rio +20 - respira e inspira - beleza e sustentabilidade

Oi meninas, tudo bem ?

20 anos depois da Rio 92 sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, acontece entre os dias 13 e 22 de junho a Rio +20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, na cidade do Rio de Janeiro.

Sei que isso aqui é um blog de beleza! Mas antes que vocês achem que eu estou viajando, adianto que os nossos cuidados de beleza têm tudo a ver com o tema sustentabilidade! Lemos aqui no blog o post sobre óleo mineral e vegetal para o cabelo. Lá, a Beatriz explicou pra gente que os óleos vegetais são puros, ricos em vitaminas e eficazes no tratamento dos fios. Que maravilha, não? Já os minerais são derivados do petróleo e podem deixar os cabelos pesados embora também ofereçam vantagens (veja no post). Estou relembrando isso pra dizer que a nossa escolha, diante de tantas possibilidades que a indústria cosmética oferece, pode (e deve!) ser guiada não apenas pela necessidade, mas também conforme nosso senso de responsabilidade em cuidar do mundo em que vivemos.

Acompanhamos pelos noticiários que os países têm muita dificuldade de chegar a acordos internacionais. A Rio +20 está mostrando que com as questões ambientais isso não é diferente. A busca do lucro imediato por vezes ofusca a ideia de se investir mais em novas tecnologias ecológicas e expõe o medo com o compromisso em diminuir a emissão dos diversos agentes poluentes na natureza durante as próximas décadas.

Porém, independentemente da confusão entre os governantes e embaixadores, a verdade é que podemos, no nosso dia a dia, ter pequenas atitudes capazes de mudar esse quadro. Quer ver? Não precisamos exagerar no consumo de água no banho, por exemplo. Para enxaguar o cabelo depois da hidratação, podemos usar o chuveirinho manual! E as embalagens dos produtos? Geralmente são de vidro, plástico e caixinhas de papel – materiais altamente recicláveis ! Para quem tem o belo hábito de ter pelo menos dois lixos em casa (um para os recicláveis e outro para os orgânicos), fica o lembrete de não jogar as embalagens vazias no lixo do banheiro. Estou falando isso por experiência propria (rs). Já esqueci muitas vezes, uma vergonha! Mas agora não esqueço mais

Quanto à escolha dos produtos, o mercado felizmente oferece muitas opções biodegradáveis e com produtos de qualidade! Para a pele, eu adoro os produtos da Welleda. Aqui estão alguns exemplos de outras marcas também:

 Cosméticos naturais

 

Girls, por hoje é só. Vamos cuidar da beleza e do nosso lindo planeta azul ao mesmo tempo! Tem coisa mais chique e moderna que isso?

Beijos,

Poli

 

Imagens: FFW e Divulgação.

Espalhe por aí!
 
  1. Salete T.

    Esse assunto é muito importante mesmo. Parabéns pela inicaiativa de falar isso aqui no blog!

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.