Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

#receitacaseira Hidratação de Coco Verde

O coco verde além de trazer inúmeros benefícios à saúde do corpo também é um forte aliado à saúde dos fios. Conheça a hidratação caseira de coco verde.

por   em Cabelos   | 25.05.2016

 

#receitacaseira Hidratação de Coco Verde

Você sabia que a água do coco verde além de hidratar o nosso corpo, repondo os sais minerais perdidos através do suor, também é forte aliada na saúde dos cabelos? A gordura natural do coco hidrata os fios deixando-os muito mais macios e brilhantes. Dê só uma olhadinha nessa receitinha caseira:

Você vai precisar de:

  • polpa e água de 1 coco verde
  • 1 colher de sopa de óleo vegetal
  • 1 colher de máscara de tratamento

 

Como preparar:

Em um liquidificador bata a polpa e a água do coco. Coe. Misture o óleo de coco e o máscara de tratamento até conseguir uma mistura homogênea.

Dica 01: na primeira vez que fiz essa hidratação, não coei e por conta disso passei o dia todo lavando e penteando o cabelo até saírem todos os pedacinhos de coco que ficaram presos nos fios. Você pode estar pensando que a expressão “o dia todo” é exagero, mas não é! Fiz a hidratação pela manhã e perdi as contas de quantas vezes eu passei condicionador, penteei e sequei até deixar de ver qualquer pó branco cair da minha cabeça. Conselho de amiga, coem, rs.

Dica 02: mais uma vez usei uma daquelas máscara de tratamento que não apresentaram um resultado muito bom quando utilizadas sozinhas. Óleos, manteigas e vitaminas potencializam o resultado do creme e muitas vezes salvam um produto que acabou ficando encostado.

Dica 03: se o seu cabelo não for muito comprido, use um coco pequeno ou meio coco. A receita, por ser mais líquida, rende bastante.

 

Como aplicar:

Lave os cabelos com o shampoo de sua preferência. Retire o excesso de água. Divida o cabelo em mechas e aplique a mistura em cada uma delas. Use uma touca térmica (ou o bom e velho truque da sacolinha plástica) e deixe agir por 30 minutos. Retire com bastante água e aplique um condicionador de sua preferência. Enxágue e fiinalize como preferir.

 

Resultado:

Cabelos extremamente hidratados e macios. Essa hidratação já virou uma das minhas queridinhas.

E você, já usou coco verde nos fios?

Espalhe por aí!
 

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.