Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

#receitacaseira Hidratação com maisena

Maisena + óleo vegetal + leite + máscara de hidratação = cabelos macios e hidratados. Veja como é fácil cuidar dos cabelos com essa receita caseira.

por   em Cabelos   | 01.05.2016

 

#receitacaseira Hidratação com maisena

Maisena nos cabelos? Sim! Ideal para fios ressecados, essa receitinha fácil, barata e caseira e vai deixar suas madeixas muito mais saudáveis, macias e bonitas. Confira!

Você vai precisar de:

  • 100 ml de leite (se preferir, você pode fazer com água)
  • 1 colher de sopa de maisena (amido de milho)
  • 1 colher de sopa de óleo vegetal
  • 2 colheres de sopa de máscara de hidratação

 

Como preparar:

Em uma panela dissolva a maisena no leite (misture até que não sobre nenhuma bolinha). Leve a mistura ao fogo e mexa até obter um mingau molinho. Reserve. Depois de frio adicione a máscara de hidratação e o óleo vegetal e mexa novamente até obter uma mistura homogênea (eu usei o azeite de oliva extra virgem mas você pode usar o óleo vegetal de sua preferência).

Dica 1: Se puder adicione 1 colher de sopa de bepantol líquido, se não puder não tem problema, o resultado será muito bom mesmo assim 😉

Dica 2: quando faço receitinhas caseiras, aproveito para usar aquelas máscaras de hidratação que não funcionaram muito bem no meu cabelo quando usadas sozinhas, neste caso, o óleo vegetal e a maisena ajudam a potencializá-la.

 

Como aplicar:

Lave o cabelo com o shampoo de sua preferência. Retire o excesso de água. Divida o cabelo em partes e passe a mistura mecha a mecha. Deixe agir por 30 minutos. Use uma touca térmica e se não tiver, a boa e velha sacolinha de plástico dá conta do recado. Retire o creme com bastante água. Aplique o condicionador. Enxágue. Finalize da maneira que preferir.

 

Resultado:
Fios super hidratados, com brilho e muito macios. Adoro!

 

E você, já usou essa hidratação? Nos conte o resultado!

Espalhe por aí!
 
  1. Ah, vou testar! Aí eu conto o resultado lá no Rosa com Mel!

    Beijo, meninas! Blog arrasando!

    • Beatriz Oliveira

      Eba! Quero saber o que você achou.
      Parabéns pelo Rosa com Mel e muito sucesso!
      Beijo Poli

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.