Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

#receitacaseira Hidratação com Abacate

Além em de benefícios para a saúde do corpo o abacate também faz muito bem para a saúde dos fios. Conheça uma das minhas receitas caseiras preferidas.

por   em Cabelos   | 10.05.2016

 

Hidratação com abacate - Soul Negra

Você já deve ter ouvido que por conter gordura saudáveis e ômega 3, o consumo regular e moderado de abacate pode trazer inúmeros benefícios a saúde do seu corpo como, por exemplo, a redução da taxa do colesterol e da pressão sanguínea. Mas você sabia que essa mesma gordura pode deixar os seus cabelos muito mais brilhantes e macios? Dê só uma olhadinha:

 

Você vai precisar de:

  • 1/2 abacate maduro
  • 2 colheres de sopa de óleo vegetal
  • 1 colher de sopa de máscara de hidratação
  • 1 colher de sopa de bepantol líquido (opcional)

 

Como preparar:

Com um garfo, amasse a polpa do abacate. Misture os demais ingredientes até obter uma mistura homogênea.

Dica: já falamos sobre isso no post de hidratação com maisena, mas dica boa não custa repetir, não é mesmo? Sempre que faço receitinhas caseiras, dou prioridade para aquelas máscaras de tratamento que quando usadas sozinhas não fizeram muito efeito nos meus fios, óleos, manteigas, frutas e demais ingredientes sempre ajudam a potencializar o creme.

 

Como aplicar:

Lave os cabelos com o shampoo. Retire o excesso de água. Divida o cabelo e passe a mistura mecha a mecha. Use uma touca térmica (ou uma sacolinha plástica. Quem nunca??? Hahaha) e deixe agir por 30 minutos. Retire o creme com bastante água. Aplique o condicionador. Enxágue. Finalize como preferir.

 

Resultado:

Cabelos extremamente macios e brilhantes!

E aí, seu cabelo também gosta de abacate?

Espalhe por aí!
 

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.