Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Química no cabelo é coisa séria

Tioglicolato de amônia, hidróxido de guanidina e hidróxido de sódio são os princípios ativos mais usados em processos químicos nos cabelos crespos.

por   em Cabelos   | 26.03.2012

 

química em cabelo crespo

Tioglicolato de amônia, hidróxido de guanidina e hidróxido de sódio. Até parece aula de química! Estes são os princípios ativos mais comumente utilizados em processos químicos aplicados em cabelo crespo. Saiba que quando você passar algum destes ativos, a estrutura do fio de seu cabelo será alterada definitivamente perdendo a forma original.

Que processos químicos são estes? Alisamento, relaxamento e permanente afro. Mais para frente iremos falar de cada um detalhadamente, mas de uma maneira geral, no alisamento o fio fica esticado, no relaxamento o cacho fica mais aberto e o permanente afro permite que o fio em formato de ziguezague fique com cacho definido.

Quando alguém que possui cabelo crespo procura um procedimento químico, busca principalmente redução de volume e alteração na textura do fio.

É importante dizer que muitos dos princípios ativos não podem ser combinados com outros portanto saiba exatamente o que está sendo aplicado em seu cabelo para, da próxima vez que for retocar a raiz, escolher um ativo compatível. Caso contrário, na região onde houve o contato das duas químicas ocorrerá “quebra” na certa e você ficará com cotoquinhos de cabelo. Exemplo: se você relaxou o cabelo com relaxante à base de hidróxido de guanidina não poderá relaxar a raiz crescida com um relaxante à base de tioglicolato de amônia pois são químicas absolutamente incompatíveis.

Converse com seu cabelereiro para saber qual processo químico e princípio ativo mais adequado para atingir o resultado que você quer e solicite o teste de mecha. Este teste é imprescindível. Se o profissional não o fizer, desconfie.

Lembre-se: passar química no cabelo é coisa séria! Vá por este caminho de forma consciente e não por falta de opção, ok?!   ; )

 

O Soul Negra acredita que cada um é livre para ser bonito do jeito que quiser. Cabelos crespos naturais, alisados, alongados, relaxados, carecas! Opções são muitas! Basta fazer escolhas conscientes. Este espaço é dedicado à todas as belezas negras!

E aí? Já está nos seguindo no face? Passa lá!

Espalhe por aí!
 
  1. Nicole

    Tenho cabelo crespo, mas fiz uma progressiva quando era muito nova(12 anos), época do formol ainda, devido o preconceito que sofria no RS nunca mais fiz, me arrependi e muito. Hoje tenho quase 20 anos e não consegui restaurá-lo muito bem ainda, ele fica meio estranho ainda. Tem dias que ele fica liso, tem dias que ele fica crespo. Mesmo eu buscando as melhores hidratações e meios de restaurá-lo, sempre fica mais pra cá do que pra lá. Vocês poderiam me dar algumas dicas de como melhorá-lo? Outra coisa, ele não cresce mais. Para nos ombros, há métodos para ajudar no desenvolvimento? Cremes, tratamentos em geral. Não desisti dos meus cabelos! Se puderem me ajudar, agradeceria e muito. ><

  2. Rita

    Ola meu cabelo é crespo e sempre passei alisante * mais agora eu resolvi para e ja faz 4 messês, e pensei em faze luizes *? Sera que posso ???/ Meeeee ajuda ai gente !!

    • Francine Moura

      Oi, Rita! Já que você ainda possui química no cabelo, talvez seja interessante retirar esta parte antes de fazer luzes. Deste modo você aplicaria as luzes somente na parte natural, evitando possíveis quebras ocasionadas pela química da tinta sobre a química do alisante.

  3. Rita

    Olá…vc ainda atualiza esse blog?

  4. delfina

    este blog é tudo de bom gostei muito meninas, continuem e obrigada por existirem.

  5. Célia

    Oi Fran conversamos no churras no último domingo estou adorando o blog parabéns

    • Oba! Espero que volte sempre! Vamos mantendo contato!
      bjo da Fran

  6. Idecléia

    OBRIGADO PELA INFORMAÇÃO

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.