Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Quer cortar o cabelo?

Beyoncé, Rihanna, Alicia Keys e Taís Araújo cortaram seus cabelos crespos revelando um outro olhar sobre elas! Quer cortar o seu? Que tal se inspirar?

por   em Cabelos, Estilo   | 19.08.2013

 

Beyoncé, Rihanna, Alicia Keys, Taís Araújo. O que elas possuem em comum? Cortaram recentemente seus cabelos crespos revelando um outro olhar sobre elas!

crespos curtos das famosas

Acompanhei a mudança de visual de Alicia Keys há mais ou menos um ano atrás. Depois veio a Taís Araújo a se livrar do lindo cabelão volumoso, e recentemente, Rihanna e Beyoncé. Pois é, será que estas famosas que a gente gosta tanto podem nos inspirar às mudanças de visual?

Eu particularmente adoro cortar o cabelo. Aliás estou me segurando pra não cortar pois quero deixar meus cachos crescerem mais… Bom, gosto do ato de cortar (seja pontinhas, seja muito do comprimento), de deixar o que é velho pra trás, de tirar o que não me serve mais. Sinto fortalecida e renovada. E não acho que seja coragem, mas vontade. Simples assim.

Às vezes a gente complica algo que não precisa… Quer cortar o cabelo? Vai lá e corta! Quer se libertar do cabelo com química e não aguenta mais a fase de transição? Big chop! Pronto.

Às vezes a gente muda e a vida muda. Às vezes a vida muda e a gente muda. Tem uma frase-provocação no blog Sanduiche de Algodão que eu adoro e acho perfeita: “Que tal diminuir a distância entre sua aparência e o seu eu interior? “ Já que a gente muda, porque o visual não acompanharia? Já pensou ficarmos com a mesma cara durante muito, muito tempo? Pode ser o corte de cabelo, o penteado, o make, os looks. Mude! Mudar faz bem! E claro, atenda às suas vontades! Aqui no blog tem uma porção de posts que podem te inspirar. Dá uma olhada!

E você? Já cortou seu cabelo curtinho? Pensa em big chop?

 

Imagens: reprodução

Espalhe por aí!
 
  1. Como maioria de mulheres com cabelo crespo,já alisei e outros,agora depois de detonalo tive que cortar .a opção esta sendo brincar diante do espelho e olha que sou uma mulher madura,beijos.

  2. barbara soares

    Bom dia Pessoas.
    Hoje iniciou meu primeiro dia da mudança radical.já usei progressiva escova chapinta tranças mas nunca cortei como ontem.esta tudo muito diferente mas estou sentindo uma enorme liberdade de usar meu cabelo como è de ser quem eu sou.
    bjooo pra todas ***big chop

  3. leiliane

    adoro cabelos curtos <3

  4. Oi , eu tô louca pra cortar o meu…mas todo mundo fica dando o contra rs mas já dei o primeiro passo, fiz um sidecut.
    é impressionante como existe uma culto ao cabelo longo e as pessoas assimilam cabelo longo ao feminilidade, se bem que ao contra partida eu tenho 2 amigas que rasparam a cabeça e disseram que nunca se sentiram tão femininas.

    • Eu particularmente adoro sidecut! Ainda vou fazer! Mas adoro corte curto e também acho super feminino. Lembre-se de que coragem é decisão! bjo da Fran

  5. Gostei muito das suas dicas sou negra e tenho dificuldade em mi maquiar?

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.