Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Perfume na pele e no ar

“Não é possível elegância sem perfume. Ele é o acessório final, invisível e inesquecível” (Coco Chanel)

por   em Corpo   | 26.10.2012

 

O verão se aproxima mas ainda estamos na primavera! Adoro o clima desta estação e as essências das flores invadem a minha casa. Inspirada nisso, resolvi escrever sobre algo que não falta numa pessoa vaidosa: perfume.

 

“Não é possível elegância sem perfume. Ele é o acessório final, invisível e inesquecível”.

A autora da frase é ninguém menos do que Coco Chanel, o nome lendário da alta costura francesa. Eu concordo em gênero, número e grau! Pelo perfume podemos realçar a personalidade, o estado de espírito, modificar o humor, marcar momentos e influênciar a maneira como as pessoas percebem a gente. Mas cuidado: se exagerarmos na dose, o toque de classe vira deselegância total!

Perfume vem do latim per fumun que significa “através da fumaça”. A arte da elaboração do perfume nasceu no Egito e na Mesopotâmia há 4000 anos atrás, como uma forma de trazer frescor ao clima muito quente da região. Por volta de 2000 a.C, era comprado por faraós e membros da alta nobreza. Depois, o processo foi aperfeiçoado pelos Romanos e Árabes, até chegar na Europa, no século XIV, em pleno Renascimento. Na França, as pesquisas em perfumaria se desenvolveram bastante, facilitadas pelo grande número de plantas e flores que são cultivadas no país. Hoje a França é a grande referência mundial em qualidade dos frasquinhos.

Realmente, os perfumes franceses são os melhores. A durabilidade da essência da maioria das marcas é inquestionável. A variedade de essências é absurdamente vasta! O preço… veja bem… aqui no Brasil as coisas chegam um pouco caras, mas acredito que o investimento vale a pena. Afinal, um bom frasco de perfume pode durar anos!

Existem várias linhas (amadeirados, doces, cítricos, secos e por aí vai…). O negócio é ir testando. Antes de comprar, coloque um pouco no punho e espere pelo menos 20 minutos para ver como o cheiro fica na sua pele. Quase sempre acabo preferindo as essências florais. Esses são os meus queridos:

perfume

Meus perfumes preferidos!

Fleur de cerisier, L’Occitane

Uso todos os dias para trabalhar. Dura a jornada inteira! Eu volto pra casa e o cheirinho ainda está lá! É bem floral, suave, uma delícia!

 

Thé Vert, L’Occitane

Super refrescante! Ótimo para quando está muito calor, seja durante o dia ou à noite. Bom para atividades cotidianas: fazer feira, ir à padaria, passar na casa da amiga, correr no parque. Esse, como todos os da marca, duram que é uma beleza.

 

Versus, Versace

Perfeito para a balada! A embalagem mostra bem o clima que ele cria. Quando eu passo já da vontade de dançar enlouqucida ! Jamais usaria esse perfume durante o dia.

 

Parisienne, Yves Saint Laurent

Uma essência mais chique. Com esse cheiro eu me sinto elegante, sofisticada. Não combina com calça jeans e camiseta; uso para eventos e festas como congressos de trabalho, casamentos, formaturas, jantares.

 

Pure Seduction, Victoria’s Secrets

Uso esse body splash sempre que tenho contato físico com outras pessoas. É que ele é doce e suave, uma mistura de morango, melão e ameixa. Transmite muita feminilidade e graça. O creme de corpo da mesma linha tem um cheirinho delicioso também. O único problema é que não dura tanto como os da L’Occitane, mas para minhas aulas de dança de salão, por exemplo, dura o suficiente.

 

Secret Charm, Victoria’s Secrets

Recentemente minha mãe me deu de presente essa água de colônia. O cheiro é maravilhoso! Perfume de jasmim! Ótimo para depois do banho. Pena que não dura muito, mas vale a pena. O bom é que o frasco é pequeno, dá pra levar na bolsa. É um bom quebra galho para todas as ocasiões, acho que vou colocá-lo no meu kit sobrevivência.

Bom, é isso ! Essas escolhas são muito pessoais. Teste vários e descubra suas essências. Se já encontrou, conte pra gente, qual é o seu perfume?

TAGS
Espalhe por aí!
 
  1. Raphaela

    Adoro o Parisienne, e os da L’occitane são uma delícia.

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.