Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Penteado afro infantil

Papais e mamães, inspirem-se nesse penteado infantil com trança na lateral e laço de fita. Sua pequena vai ficar arrasar. Crespo é lindo, ensine!

por   em Cabelos   | 07.02.2014

 

cabelo crespo infantil

Em nossas andanças por aí, mais precisamente na última Feira Preta, nos deparamos com esta linda boneca, aliás linda família, e tivemos que parar pra contemplar! Que criança graciosa! Atenção especial para o cabelo lindo num penteado afro infantil pra inspirar as nossas leitoras mamães. Claro que a gente tinha que compartilhar aqui no blog, né?

Que tal deixar o cabelo de sua princesa todo pra cima num mega black power com a lateral em tranças nagô arrematadas com um laçarote? Coisa linda! Ah! E reparou no gloss? Luxo.

Como as Meninas Black Power colocam tão bem: “Crespo é lindo! Ensine.”  Isso é muito sério… Pense sobre.

 

Para saber mais sobre cabelos crespos infantis, acesse:

Imagens : arquivo Soul Negra

Espalhe por aí!
 
  1. Luana Silva

    Boa noite!
    Minha filha vai ser daminha do meu casamento ela tem os cabelos bem cumpridos,cacheados e tem muito cabelo!!
    Bom não sei como fzr o cabelo dela e tem poucos exemplos de cabelos afro!!qria umas dicas pfv!?

    • Gemima

      Olá Luana,
      Para festa social como formatura, casamento eu penso que, como o cabelo de sua princesa é cheio e longo, você poderia torcer mecha por mecha toda a frente do cabelo e ir prendendo cada mecha torcida com presilhinhas. A outra parte do cabelo a qual ficará solta, você modelaria os cachos(fazendo os cachos com o dedo). Mas se o cabelo for crespo, para fazer os cachos, será necessário fazer texturização com twists, ou seja (com o cabelo úmido, coloca creme de pentear e enrola uma mecha na outra e amarra a pontinha do cabelo com elastec para não soltar.No outro dia, o cabelo já estará seco, você poderá soltar com cuidado para não puxar e desfazer o cachinho.
      Outra opção seria você fazer texturização com twists em todo o cabelo, depois de todo o procedimento que eu mencionei anteriormente sobre texturização com twists, colocaria um belo laço. Prontinho.

  2. Daiana marques

    Gemina tenho uma mensoina de dois anos e o cabelinho dela e bem crespo.so q ela tem muito cabelo so na frente e atras e bem ralinho.me da uma dica do que fazer estou cansada de fazer mariachiquinha.me ajude

    • Gemima

      Olá Diana Marques, eu aconselho que vc comece fazendo a texturização com twists, vai ajudar no crescimento do cabelo. Quando for colocar o creme adicione um pouquinho de óleo de coco. Quando for sair, vc solta os twists e coloca um laço bem lindo. Sua princesa irá arrasar.

  3. alzenir

    Olá Gemima, tenho uma princesa de 5 anos também. ela será daminha em um casamento pela segunda vez. da primeira vez, a cabeleireira fez escova no cabelo dela pois o mesmo é crespo, fino e sem definição de cachos. mas, agora não quero escovar mais quero deixar natural, porém, tenho dificuldades em cachear vou tentar desse jeito pra ver se fica bom.
    obrigada pela dica.

    • Gemima

      Olá Alzenir,
      que maravilha.
      Fico feliz em ter ajudado.

  4. Noémia Cornelio

    Amei is penteados

  5. juliana

    Olá tenho uma filha de 2 anos e ela tem o cabelo crespo e eu ñ consigo fazer nem um petiado que esconde a falha debaixo da nuca.

    • isadora

      olha sua filha n tem defeito na nuca ela tem um cabelo crespo que cuidado pode ficar lindo se vc n esta contente com o cabelo da sua filha vc e uma pessoa horrivel

    • Gemima

      Olá Juliana,
      como informei para Diana Marques, eu aconselho que vc comece também fazendo a texturização com twists, vai ajudar no crescimento do cabelo. Quando colocar o creme, adicione um pouquinho de óleo de coco.
      Quando for sair, vc solta os twists e coloca um laço bem bonito. Prontinho, sua princesa íra arrasar.

  6. Paula Cristina

    Amei quero aprende faze na minha nega

  7. Telma

    Olá estou precisando muito de ajuda, minha filha tem 5anos e em dezembro é sua colação do ABC e ela quer cabelos soltos e com cachos só que seu cabelo é bem crespos e finos sem definição de cachos me de umas dicas do que posso fazer com seu cabelos.

    • GEMIMA OLIVEIRA

      Olá Telma, vc pode fazer o seguinte, depois de lavar o cabelo de sua filha, colocar creme de pentear e começando pela parte de baixo do cabelo, repartir em forma horizontal fazer os cachinhos enrolando uma mecha na outra ( como se estivesse fazendo pavio de candeeiro ou uma trança com apenas duas mechas) até concluir todo o cabelo. Esse penteado já fica lindo, podendo usar o cabelo dela solto pois o volume diminui bastante e fica todo cacheado, mas se optar, vc poderá desmanchar, com cuidado, as mechas após 1 dia feito, o cabelinho vai pegar todo o formato e não irá desmanchar com facilidade, só o volume vai manter, mas fica cacheado. Faço esse penteado em minha filha, além de aumentar a auto estima dela, pois poderá balançar seus cabelinhos, deixando-os soltos ou amarrados ainda facilita no crescimento.
      OBS: por demorar bastante, se o cabelo for volumoso, aconselho preparar lanches e filmes ou desenhos infantis para a criança se entreter. Sim,o cabelo de minha menina é crespo, volumoso e comprido, por isso demora um pouco, mas por incrível que pareça todas as vezes quando termino o penteado, ela vai se admirar no espelho, mostrar ao papai dela, sem contar que por onde passa é elogiada, minha princesinha tem 5 anos.

  8. Rubyelly Oliveira

    Muito linda e com esse cabelo então, nossa amei. Minha filha também tem o cabelo assim, eu adoro, gosto de fazer penteados diferentes. Estou em busca de novos penteados! :)

  9. Ana Lívia

    Oii eu tenho cabelo assim amo esses penteados mas nunca fiz vc poderia ensinar passo a passo?

  10. veve

    achei que tinha imagens, mais não tem q pena

  11. izabel

    Que boneca maaaais linda. Eu acho tao importante ensinar as crianças a ser amar sempre, se valorizar desde cedo.

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.