Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Especial Noiva Negra. Sim, nós também casamos!

Especial Noiva Negra: motivada pelo mês de maio, resolvemos falar sobre a noiva negra e o seu universo. Inspire-se com as referências.

por   em Noiva Negra   | 20.05.2011

 

Em maio, acima da linha do equador, a natureza floresce e a primavera atinge sua plenitude. Por lá essa estação é associada à feminilidade e ao longo dos séculos também à celebração do amor no casamento. Mas o que isso tem a ver com a gente?

Dessa associação nasceu nosso costume de realizar casamentos em maio. Você sabia? Pois é, aqui no hemisfério Sul e África Negra é outono, porém com o passar dos séculos essa associação somada às crenças católicas fizeram com que maio fosse considerado o mês de Maria e posteriormente o nosso mês das noivas.

Para inaugurar nosso espaço, motivada pelo mês de maio, decidimos fazer posts sobre as noivas e seu universo. Mas não sobre qualquer noiva. Com muito carinho selecionamos referências e inspirações para as Noivas Negras!

A decisão do que fazer com o cabelo, que maquiagem usar, o que fica melhor para o dia ou noite entre outras questões causam insegurança e deixam as noivas de cabelo em pé…

Assim, convidamos você a se inspirar e claro, a indicar esse post para aquela amiga que vai se casar em breve.

Noiva Negra - noivo segurando as alianças

 

Noiva Negra - o casamento

 

Noiva Negra - o casamento

 

Noiva Negra - a união

 

Imagens (em ordem): arquivo Soul Negra, arquivo Soul Negra, www.eternasnoivas.blogspot.com e arquivo Soul Negra.

Espalhe por aí!
 
ANTERIOR

Não existem posts anteriores a este.

  1. Poliana Moura

    Completando meu último comentário, bem que as meninas que fazem o blog poderiam fazer um post sobre auto-maquiagem!

  2. Poliana Moura

    Oi Letícia,
    Obrigada pela sua mensagem! Como eu sou meio sem noção, não faria uma maquiagem de noiva “by myself”. Mas se você tiver dicas de auto-maquiagem para festinhas ou para o dia a dia, mande, please!

  3. Leticia

    Poliana, vc acredita no “do it by yourself?! Bom foi o que fiz…nào confiando em ninguem em materia de maquiagem, pesquizei muito na internet e fiz por mim mesma! Comprei muitos produtos (otimos) da MAC o que faz muita diferença quando nào se è um maqueador(a) professional!!!
    Se voce quiser posso postar alguns links sobre maquiaquem para a pele negra?!

  4. Flavio A R Souza

    Como noivo negro, nós homens, temos uma enorme facilidade em nos preparar para esse dia tão especial. A maioria já tem o costume de cortar o cabelo bem curto, tipo máquina 1, daí fica bem fácil rs. Mas tem os mais sortudos que tem a liberdade de usar e ousar com o cabelo maior, mais estiloso, esses sim driblam o pre-conceito e vivem no estilo que querem, tanto no dia-a-dia quanto em momentos especiais como o próprio casamento.
    Um viva a alma negra e cada vez mais… poder para o povo preto!

    Abraço

  5. Poliana Moura

    Olha, eu não sou noiva, mas sou negra. Quando a minha irmã casou foi um drama achar alguém que fizesse maquiagem legal na pele escura. Finalmente achamos no Soho e ficou um luxo! Alguém tem dicas de onde se preparar para o grande dia?

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.