Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Especial Noiva Negra. A maquiagem nos ajuda a brilhar!

Especial Noiva Negra: separamos algumas dicas de maquiagem para que você, noiva negra, fique ainda mais bonita no seu grande dia. Inspire-se.

por   em Noiva Negra   | 24.05.2011

 

Brilho, toda noiva tem. Mas a maquiagem certamente dá uma ajudazinha !

A noiva pode escolher uma maquiagem natural, marcante, sofisticada, discreta. Tudo vai depender do tipo de cerimônia, e claro, do estilo da noiva!

Bom, acreditamos que a dica mais preciosa seja como maquiar a pele. Além de uma pele descansada, hidratada e com a oleosidade controlada, as escolhas da base e do pó são fundamentais pois funcionarão como uma tela da pintura que é a maquiagem. Então, o ideal é que o tom seja o mais próximo possível do tom da pele da noiva. Para que o resultado final fique harmônico, não esquecer da base e pó também no pescoço. Muito cuidado com as bases que deixam a pele negra com pigmento acinzentado. Provavelmente você já viu em álbuns de formatura e casamento mulheres com o rosto muito mais claro que o pescoço, parecendo uma máscara… Lembre que a noiva precisa sair “bonita na foto” !

make-noiva negra

E para ficar com a pele de porcelana das modelos nas revistas, o segredo é a utilização do primer, um produtinho que vem antes da aplicação da base. Funciona como um lifting temporário e auxilia na fixação da maquiagem. Você pode se divertir a festa inteira sem se preocupar !!

Se a noiva fizer a linha “sou linda naturalmente”, tons terrosos são bem-vindos tanto para sombras quanto blushes. Um batom nude ou gloss cor de boca completam o make.

make-natural-noiva-negra

Agora, uma noiva mais arrojada pode apostar nos cintilantes, metálicos, prateados ou até mesmo nas cores do arco-íris.

Uma outra opção, bastante sofisticada, é o olhar marcado, esfumado e bem delineado. Se quiser fugir do tradicional esfumado preto, marrom e verde-escuro também ficam lindíssimos. Para arrematar, cílios postiços.

make-esfumado-noiva-negra

Uma maquiagem clássica para a pele negra é a dourada, bronze ou cobre. Nesse caminho o glamour é garantido! E se quiser seguir a tendência atual, lábios vermelhos deixarão uma marca especial no amado no altar.

make-dourado-noiva-negra

 

make-batom-vermelho-noiva-negra

Não podemos deixar de fazer uma ressalva importante: independentemente do seu estilo, é imprescindível que a maquiagem esteja em harmonia com o formato do rosto, o penteado e o modelo do vestido. Para isso, vale conversar com um profissional ou mesmo com amigas. Tudo isso contribui para que a noiva se sinta segura e bonita nesse dia tão especial!

Então, noiva, escolha seu make e seja feliz !

E você? Alguma sugestão de make para as noivas negras?

 

Espalhe por aí!
 
  1. Valdene

    Amei o seu blog. Parabéns

  2. Simone.

    Nossa como seu blog é dez!!!!! como não vi antes? parabéns Negaaaaaaaaaaaaa que Deus te abençõe mto…. esse blog é um up para a negras gatas!!!!

  3. Joelma Santos

    Ameiii esse blog, completinho… concertezaa está no meu favorito! Parabéns

  4. olá tenho uma duvida. Sou negra mas com um tom muito claro e fico super em duvida pois a maiorias das revsita são muito extremistas em caso de cor.
    Queria usar um batom vermelho no meu casamento e não achei uma fonte segura referente a minha cor, vcs podem me ajudar?
    minha foto para dar uma luz http://dl.dropbox.com/u/5771770/icones/Gaeul/f%20%282%29.jpg

    • Olá,
      Nós fizemos um post sobre batom vermelho para negras com algumas dicas de como usar e algumas referências de tom de pele e um post com alguns produtos. Dê uma olhadinha nesses post e entre em contato conosco sempre que precisar.
      Bjo.

  5. luana olivira

    muios acham que não sou negra mas sou sim e me orgulho muito meninas adorei bjuss

  6. Jennifer Rodrigues

    Que fotos e matérias lindas, parabéns!! Tudo de muito bom gosto e melhor, uma nova referência para o tom de pele predominante no nosso País.. amei!

  7. Que ótima ideia…que blog lindo!!! Parabéns e muito sucesso!!! Beijos Sabrina

  8. Sabrina Matos

    Sempre tive orgulho de ser negra, mas agente se perde sem referências, achei  no blog um espaço no qual me sinto representada, me sinto em casa.
    Parabéns

    • Rosane

      Sabrina Matos faço das suas palavras as minhas. Quando compramos uma revista para noivas não temos como nos identificar porque não há modelos negras vestidas de noiva. É uma pena porque os detallhes do vestido se sobressai na nossa tonalidade linda… O blog comprova o que estou dizendo. Parabénsssss!!

  9. Poliana Moura

    Sombra clara perto da sobrancelha ilumina e levanta o olhar!
    As fotos do blog são lindas, parabéns!

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.