Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Meu cantinho da beleza

Cantinho da beleza. Um lugar onde guardamos cremes e maquiagens capazes de nos deixar lindas para qualquer situação. Venha conhecer o da Poli, é uma graça!

por   em Corpo, Maquiagem   | 13.06.2014

 

cantinho da beleza

Que mulher não tem um cantinho da beleza em casa? Aquele lugarzinho sagrado onde guardamos nossos preciosos cremes e maquiagens? Não importa se é um armário inteiro, uma prateleira ou uma gavetinha do banheiro. O importante é ter esse cantinho preparado para salvar qualquer cara de sono, afastar o mau humor e nos deixar lindas e poderosas para qualquer situação.

cantinho-da-beleza-1

Eu tenho dois cantinhos de beleza e mostro um deles para você aqui hoje. É um pedacinho do meu quarto, ao lado da cama, sobre uma cômoda. Vamos ver os itens mais de perto:

cantinho da beleza

A maleta de maquiagem eu ganhei da minha irmãzinha. Foi um presente que eu mesma escolhi há alguns anos atrás. A minha é bem bagunçada e sei que a Francine vai puxar minha orelha por causa disso. Dá pra guardar muita coisa: gloss, primer, base, lápis, apontador, máscaras para cílios, blush, courvex, delineadores e tudo o mais. Só deixo de fora dois estojos maiores de sombras coloridas e os pincéis.

cantinho da beleza

Ganhei também da minha irmã essa caixinha de acrílico muito prática, dividida em 6 partes. Uso metade para guardar batons e a outra metade para esmaltes. Não tenho uma quantidade exagerada de batons e acho isso desnecessário. Sabemos que batom dura bastante e uma quantidade moderada dá conta de ter cores e tons variados, sem precisar jogar fora por fim da validade, não é mesmo?

Também tenho poucos esmaltes (que duram uma eternidade), pois mudo de cor apenas uma vez por semana. Sempre faço a unha na manicure, mas tenho o hábito de levar o meu próprio esmalte. Cada uma com sua mania…

E nessa cestinha fofa guardo os perfumes. Ah, como eu gosto de perfumes, uso sempre, dentro e fora de casa. Tem um post aqui no blog (Perfume na Pele e no Ar) onde falo um pouco sobre alguns dos meus queridinhos.

cantinho da beleza

Por questão de praticidade e visibilidade, deixo os pincéis nessa linda caneca. Deixo também na caneca uma lixa de unha para eventuais lasquinhas e uma pinça de sobrancelha.

Para fazer o make, acendo a luz fria da luminária e encaro minha imagem no espelho de mesa que de um lado é normal e no outro aumenta.

Você tem um cantinho da beleza? Mande fotos pra gente!

TAGS
Espalhe por aí!
 
  1. Marivalda Cristiane

    Eu quero saber como tirar estrias com tratamento naturais

    • Francine Moura

      Marivalda, retirar as estrias não é tarefa fácil, mas atenuá-las é possível com muita hidratação e nutrição. Insira na sua rotina diária a aplicação de óleos, especialmente de amêndoas e rosa mosqueta. A pele ficará mais firme e tonificada e consequentemente, com aspecto melhorado. E você ainda estará prevenida quanto ao aparecimento de novas estrias.

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.