Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

MC Soffia #merepresenta

Conheça a menina que lacra geral! MC Soffia canta ao mundo mensagens de empoderamento especialmente para crianças negras.

por   em Empoderamento   | 14.05.2016

 

Mc Soffia contra o racismo

Fiquei muito triste e, de tanto me zoarem, falei pra minha mãe que queria ser branca.

Soffia, 11 anos, moradora do Cohab Raposo Tavares, São Paulo, sabe muito bem o que é racismo. Foi vítima deste por várias vezes na escola, seja pele cor de sua pele, seja por seu cabelo.

Aos 6 anos de idade Soffia participou de uma oficina de hip hop e desde então não parou mais. Ela canta e compõe sob a temática da auto aceitação, representatividade, auto estima, racismo, preconceito sempre com muita, muita ATITUDE. Soffia canta especialmente para as meninas negras e hoje já ocupa lugar relevante na cena do hip hop, com sua agenda de shows e entrevistas crescendo a cada dia.

Muitos de nós, adultos, lutamos e demoramos para entendermos questões que grande parte da sociedade não vê mas é lindo ver Soffia, uma criança, que aprendeu a lição tão cedo, claro que com todo o suporte e orientação da mãe.  Canta ao mundo com muita coragem, já que está inserida em uma indústria dominada homens.

Suas referências musicais? Criolo, Emicida, Karol Conka, Beyonce, Flora Matos, Tássia Reis.

Assista um pouco dela para se encantar!

Clipe Menina Pretinha:

E este é o seu último projeto: crie uma princesa que pareça com você.

Por tudo isso, MC Soffia nos representa.

Espalhe por aí!
 

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.