Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Especial Maquiagem Pele Negra: As Cores do Arco-Íris

O Soul Negra irá mostrar a variedade de cores que se harmoniza na pele negra. O arco-íris será nossa inspiração para este Especial dedicado à Beleza Negra!

por   em Maquiagem   | 25.06.2012

 

maquiagem para pele negra

Qual a cor ideal de maquiagem para pele negra?

A insegurança bate e muitas negras acabam por escolher o caminho da maquiagem neutra, básica, tímida, isso quando não se usa nada… Sam Fine, maquiador de celebridades internacionais, disse recentemente ao Fashion Bomb Daily que o maior erro de maquiagem é não usar maquiagem!

Depois do Especial Noiva Negra, hoje começamos outro: Maquiagem para Pele Negra: As Cores do Arco-Íris. O blog Soul Negra irá mostrar a variedade de cores que se harmoniza em nossa pele e que o céu é o limite para todas as possibilidades. O arco-íris será nossa inspiração para este Especial dedicado à Beleza Negra! Haverá um post para cada uma das cores: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil, violeta.

Nós, meninas Soul, acreditamos que devemos quebrar paradigmas relacionados inclusive à maquiagem pois existe um mundo divertido, colorido além dos previsíveis tons terrosos. Já falamos de maquiagem natural por aqui, mas agora é a maquiagem colorida que ganha a vez!

Referência? Marcos Costa, um dos nossos maquiadores preferidos.  Ele se propõe a ousar e experimentar e constantemente elabora maquiagens lindíssimas e absolutamente inspiradoras. Entendemos que mais maquiadores profissionais devem se atentar, como Marcos Costa o faz, e se aprofundar neste tão importante segmento: a maquiagem para pele negra.

O Brasil possui imensa diversidade de tons de pele graças à miscigenação onde, dentre tantos, há pele negra de fundo amarelado, avermelhado, azulado variando entre clara e escura. A melhor forma de escolher uma cor de maquiagem é experimentando na própria pele. Assim, veremos que alguns tons ficarão melhores e harmonizarão mais que outros, além, claro, da afinidade que cada uma tem com determinada cor. Sempre temos aquela preferida em que nos sentimos mais confortáveis, em nossa zona de conforto.

É necessário preparar a pele com base, corretivo, pó ou como preferir para depois se jogar na parte divertida: as cores!!!

Vamos nos permitir experimentar novas cores e renovar o visual? Quem sabe, no final do arco-íris, não encontramos um pote de ouro?!

Imagem: eumaquio

Espalhe por aí!
 

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.