Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Maquiagem natural para pele negra

Aprenda 10 dicas de como fazer uma maquiagem discreta e enfatizar a beleza natural que cada negra possui.

por   em Maquiagem   | 28.04.2012

 

Aprenda 10 dicas de como fazer uma maquiagem natural na pele negra.

make natural para pele negra

Estrela da nova campanha da Burberry Cosméticos, Jourdan Dunn foi inspiradora para a escolha do tema deste post. A modelo apresenta a linha de produtos num lindo make sutil, discreto, leve sobretudo natural.

Há um bom tempo que o make natural invadiu as passarelas, os editoriais de moda e os rostos de famosas. No último SPFW surgiu a tal polêmica do fim da base em detrimento de uma pele o mais natural possível… Será mesmo? O maquiador Celso Kamura disse à Vogue “A base vai deixar de existir. Hoje em dia a mulher cuida da pele, então não precisa esconder muito. A nova base é o dermatologista”

Bom, talvez não seja pra tanto… Claro que buscamos uma pele bem cuidada, hidratada, esfoliada, com oleosidade controlada, livre de acnes e manchas. Mas como somos mulheres reais (e não de passarela…) uma ajudinha dos cosméticos nunca é demais!

Make natural é bem diferente de cara lavada! Por ser discreta e elegante, cabe em todas as ocasiões e você pode escolher enfatizar o olhar (como neste outro make da Jourdan Dunn abaixo) ou não, mas os lábios sempre são discretos.

make natural para pele negra

Vamos ao que interessa?

10 dicas para maquiagem natural na pele negra:

  1. Esta é uma maquiagem discreta então utilize a menor quantidade possível de produto e de cores.
  2. Para o preparo da pele, use base leve somente em locais estratégicos. Não é necessário aplicar em todo o rosto. Se tiver uma pele linda e lisinha (o que acontece com boa parte das negras) pode até deixar de usar.
  3. Uma boa estratégia para quem não for aplicar base é utilizar primer + corretivo ou primer + pó. O primer disfarça os poros dilatados. Há quem seja adepta somente aos corretivos.
  4. Tem dificuldade de encontrar base e pó na cor certa? Veja o que já escrevemos sobre  base fora do tom e pó para o seu tom de pele.
  5. Nos olhos, sombras nos tons terrosos, dos beges (primeira foto) aos marrons escuros (segunda foto) passando pelos dourados discretos. Esfume sempre para que não apareça nenhuma linha definida.
  6. Lápis preto na linha d’ água até pode ser usado mas se quiser usar o lápis numa versão mais leve, opte pelo marrom. Já o lápis sobre a linha dos cílios inferiores dá a impressão de cílios mais cheios.
  7. Máscara para cílios com até duas camadas e se for passar nos inferiores, opte por pouco produto.
  8. Blushes em tons terrosos nas maças do rosto são os mais adequados. Iluminadores também são bem-vindos.
  9. Nos lábios, tons nude. As texturas cremosas ou gloss são indicados. Lip balm ou pomada Bepantol também passam impressão de lábios hidratados e saudáveis.
  10. Lembre-se: na maquiagem natural o menos é mais!

Make natural… mas nem tanto, né?

Assista ao vídeo produzido pela Burburry com dois makes nudes naturais lindos:

E você? É adepta ao look que enfatiza a beleza natural que cada negra possui?

Imagens: burberryjourdandunn.tumblr.com

Espalhe por aí!
 
  1. Adorei as dicas, vou testa-las! http://negradivaoficial.blogspot.com.br/

  2. Lays

    Adorei e vou tentar “copiar”.
    Eu nunca gostei de maquiagem pesada. Aquelas que parecem uma obra de arte, pois modificam seu rosto todo e ainda deixam você com a cara carregada.
    Diariamente eu uso apenas protetor solar, rímel e gloss ou manteiga de cacau.
    Eu tenho um carinho especial por meus olhos e boca.
    Então, eu sempre ponho bastante rímel e na boca, eu durmo com protetor labial, assim os lábios já “acordam” super hidratados e dão a impressão de que estão maiores, inclusive.

  3. Ana

    Plá.. eu adoro usar maquiagens mas infelizmente
    tenho um pouco de verrugas no rosto e até
    tem uma marca de um cacho de uva que eu tirei a muitos anos atrás… então ao invés de me preocupar com o tipo
    de maquiagem que eu devo usar,eu acabo me preocupando
    é em tentar tampar essas verrugas!
    Qual seria o melhor tipo de maquiagem pra mim??
    Agradeço desde já. Beiiiijiiiinhooooos ♥

    • Ana, se as verrugas são de pigmentação diferente do seu tom de pele, creio que o ideal é tentar neutralizar o tom deixando o mais próximo da sua cor natural. Capriche no corretivo de alta cobertura (aqueles mais densos). Gosto muito do da Natura Una.
      bjo da Fran

  4. Erika Faustino

    Gostei! O desafio agora e tentar fazer igual. As vezes achamos e que quanto mais usarmos maquiagem melhor, mas nesse vídeo mostra que muitas vezes o menos é mais! Basta saber qual é o momento certo de usar. Acho até que te a ver com o estado de espírito .

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.