Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Manifesto

Motivadas por discussões sobre a escassez de referências visuais e informações que representam ou são direcionadas à beleza negra criamos o Soul Negra. Um espaço para nos comunicarmos, aprendermos e disseminarmos informações sobre este universo.

Acreditamos não existir a superioridade de uma etnia sobre a outra e esse blog é a nossa maneira de questionar a ideologia vigente onde a representação de beleza na mídia não condiz com a diversidade que compõe o povo brasileiro. Diversidade essa que gera, dentre tantas belezas, a mestiça afro-brasileira.

Esse é um espaço para você que se identifica com o universo da beleza negra no corpo ou na alma. E, para quem ainda não se identifica, é também um convite para a descoberta e o encantamento!

O termo Soul foi escolhido para compor o nosso nome pela variedade de significados pertinentes a tudo o que queremos transmitir: “Soul” de alma, ritmo, “Sou” de ser, sentir e pertencer. Aliado à palavra “Negra”, símbolo de força, resistência, herança, cultura e beleza, trazem para o nome do Projeto os múltiplos significados e desmembramentos sutis da brasilidade e negritude.

Somos três amigas antenadas nas tendências quando o assunto é beleza. Através das categorias Cabelo, Maquiagem, Noiva Negra, Estilo, Corpo e Empoderamento apresentamos nossa seleção de assuntos para trocarmos, discutirmos e nos divertimos.

Sejam todos muito bem-vindos!