Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Madiba, aquele que faltava! E fará muita falta

Mandiba, o homem que com seu exemplo mudou a história. O homem que faltava. O homem que celebrou a diversidade. Nosso carinho e homenagem a Nelson Mandela.

por   em Empoderamento   | 11.12.2013

 

Não quero falar de segregação racial, luta política ou armada e tampouco de esporte, quero falar do ser humano, um dos mais inspirados e inspiradores das últimas décadas.

Um homem de muitos nomes e apelidos. Alguns deles por si só transmitem um pouco de sua trajetória de vida, como Rolihlahla “encrenqueiro” e Madiba “aquele que faltava, o reconciliador”. Um homem que me inspirou a dar seu nome ao meu filho.

Muitas privações, sacrifícios pessoais e familiares marcaram sua vida, e no momento no qual  a maioria de nós clamaria por vingança ele simplesmente amou, as pessoas e seu país, mudando o rumo da história e o futuro de milhares.

Eu tentei, porém é praticamente impossível falar de Mandela sem falar da sua participação na história política, cultural e esportiva da África do Sul afinal, foram os atos que dignificaram o homem, não é?

Um homem que valorizava a cultura do seu país, preservava suas tradições e histórias, vestia literalmente a camisa afro, sempre que podia, da mesma forma que promovia os avanços e produtos de todo o país.

Não, vocês não precisam de mais um texto longo e cheio de elogios ao Madiba, um post repleto de frases dele copiadas e coladas como um mantra. Desejo apenas ter dado alguns argumentos para que você possa conhecer ou aprofundar seu conhecimento sobre ele através de suas próprias palavras. Homenageie Mandela lendo seus livros, conhecendo sua história, suas fontes de inspiração e inspire-se também a ser agente da mudança em prol de um mundo melhor para você, para mim celebrando a diversidade sempre!

 

Nossa homenagem a Nelson Mandela

 

Obrigada universo por ter nos presenteado com esse exemplo.

Sua presença fará falta, seu exemplo é eterno. Obrigada Madiba por ter ousado ser!

 

Livros recomendados:

  • Longo caminho para a liberdade – Autobiografia
  • Deixemos a liberdade vencer – compilação de discursos
  • Conversas que tive comigo – seleção de notas, cartas e pensamentos

Inté +,

Espalhe por aí!
 

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.