Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Loja de Cosméticos: Parque de Diversões

Já viu o novo post da Poliana? Uma bonita crônica de quem se diverte em lojas de cosméticos como num parque de diversões. Leia. Você vai adorar!

por   em Corpo, Maquiagem   | 11.03.2014

 

Loja de cosméticos: parque de diversões

 

Meu dia a dia é super atarefado. Procuro me dedicar bastante à minha profissão, sempre estudando para evoluir, tudo com muita seriedade. Porém, não deixo de preservar meus momentos de descontração e aí as possibilidades são muitas. Amo dançar, ver filmes, ir à praia, viajar e amo muuuuito entrar em lojas de cosméticos! É isso mesmo, me divirto entrando em lojas de cosméticos.

Em São Paulo tem muitas nas ruas e nos shoppings, para todos os gostos e bolsos.

Quando viajo para o exterior, já vou com uma listona de produtos que quero repor ou experimentar, geralmente muito caros no Brasil ou difíceis de encontrar aqui. Já nos passeios pelo Brasil, sempre descubro sabonetes e creminhos feitos com algum produto natural específico daquele local.

Bom, vou tentar agora descrever algumas sensações. Só de passar na frente de uma loja dessas já me dá um negócio, uma vontade louca de entrar, como uma criança que vê um parquinho e anda involuntariamente para lá.

Quando vem uma vendedora chata querendo me empurrar coisas, falo logo que estou só olhando. Gosto de ficar livre para flanar pela loja e ser surpreendida pelo acaso, como a queda de uma montanha russa no escuro.

Seção de maquiagem  – eu me sinto como uma menina se lambuzando com a maçã do amor. Vou testando tudo quanto é cor de sombra e batom no dorso da mão. Base e blush não tem jeito, limpo o pincel e testo no rosto. Quando vejo, fiz uma nova maquiagem dentro da loja, como uma criança que pintou uma borboleta na bochecha!

Cremes de corpo – Tão gostoso quanto ficar naquelas boias gigantes em piscina de onda. Sinto os cheirinhos, experimento nas mãos e já me imagino saindo do banho e passando os cremes na minha pele.

Perfumes – Esse assunto me faz lembrar a pipoca doce que acabou de sair. O cheiro é uma delícia e o gosto melhor ainda! Bom, Aqui vou com cautela. Tenho meus perfumes preferidos (falei sobre eles há um tempo atrás, lembra?), mas me permito a conhecer outros. É que aqui não dá pra comprar por impulso, pois é preciso esperar e ver como realmente o cheiro vai ficar na pele. Perfume errado pode fazer seu programa virar Noite do Terror!

Esmaltes – Essa parte da loja parece uma piscina de bolinhas, tudo muito colorido. É impressionante a capacidade de inovação em cores! Prefiro os tons quentes, acho que fica melhor na pele negra. Mas se der na telha de usar um azul marinho ou verde exército, uso também e fica lindo. Não faço unha em casa, mas prefiro levar meu próprio esmalte para a manicure.

Produtos para cabelo – É como carrinho bate-bate, você nunca sabe ao certo o que vai acontecer, se o caminho vai ficar livre ou se alguém vai bater e te tirar da direção que estava. Aqui não tem como experimentar na loja (talvez um pouquinho de leave-in). Se comprar, pode ser que dê certo, pode ser que não. Para amenizar o risco, o jeito é ler antes as resenhas do Soul Negra, rs!

E você? O que mais te diverte no mundo da beleza?

Espalhe por aí!
 
  1. Irina Wing

    Boa tarde, chamo-me Irina Wing e estudo na escola Profissional do Montijo. E estou a fazer um trabalho sobre cosmética para pessoas de raça negra, e visto que a vossa loja é sobre isso gostaria de saber se me podiam disponibilizar alguma informação sobre essa área. Aguardo resposta.

    Cumprimentos.

    • Francine Moura

      Oi, Irina!
      Agradecemos o contato. Soul Negra não é uma loja, mas um site especializado em Beleza Negra e tratamos de assuntos como cuidados com os cabelos crespos, maquiagem de pele negra, noivas negras, estilo, cuidados com o corpo e saúde. Fique à vontade, navegue pelo site e estamos à disposição para qualquer esclarecimento.
      Bom curso!

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.