Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Lições de make com Lupita Nyong’o

Não há limite para brincar com cores quando falamos em maquiagem para pele negra e prova disso são os makes que a atriz Lupita Nyong'o. Vamos conferir?

por   em Maquiagem   | 18.02.2014

 

Não há limite para brincar com cores quando falamos em maquiagem para pele negra. Prova disso são os makes que a atriz Lupita Nyong’o desfila pelos tapetes vermelhos e reparando nos looks, aprendemos algumas lições que queremos dividir com você.

5 lições de make com Lupita:

  1. Não se restrinja somente às cores básicas. Quer um empurrãozinho? Veja nossa série Especial Maquiagem para Pele Negra: As cores do Arco-Íris.
  2. Seja criativa! Faça combinações de cores interessantes. Exemplo? Lilás e rosa, dourado e vermelho, azul e roxo. Não tem ideia de onde partir? Já falamos sobre círculo cromático no post Tendência Color Block. Ah! Se quiser trocar o preto, substitua pelo cinza.
  3. Cuide muito bem da pele e seu rosto será uma linda tela a ser pintada. Em entrevista à revista Glamour – EUA, Lupita diz que utiliza óleos naturais em seu rosto como óleo de abacate e kukui havaiano.
  4. Sombras metalizadas funcionam muito bem na pele negra, especialmente na pele muito escura. Veja nosso post Maquiagem Pele Negra: Sombra Metalizada.
  5. Lembre-se do cantinho interno dos seus olhos e da pálpebra inferior rente aos cílios para maquiagens mais elaboradas. Dá pra iluminar, colorir e brincar!

Selecionamos 10 makes da Lupita para gente conferir a “lição”:

make da Lupita

Pra começar, uma combinação clássica e fácil: dourado de fundo laranja nos olhos e nos lábios, vermelho também de fundo alaranjado. Veja que o dourado vai até o cantinho interno e para destacar os olhos, esfumado preto, lápis preto na linha d`água e cílios postiços.

 

make da LupitaOlhos com sombra metalizada cinza azulada, batom vermelho e blush avermelhado. Detalhe da aplicação de sombra no cantinho da lágrima. Cor na medida certa.

 

lupita_make_4A versão mais sofisticada: batom vinho, olhos neutros em marrom, preto e cinza rente aos cílios inferiores e blush marrom.

make da Lupita

Côncavo marcado em cinza chumbo, sombra iluminadora no cantinho interno, cílios postiços e batom rosa claro com gloss.

 

lupita_make_5

O combo que não falha nunca: delineado gatinho e batom vermelho. A sutileza fica no azul discreto da linha d’água.

 

lupita_make_6

Olho preto e lábios com cor forte: fúcsia. Blush pink pra completar.

 

lupita_make_7

No mesmo conceito do make acima, muita cor nos lábios e olho preto. Aqui, o batom é violeta cintilante.

 

lupita_make_8

A combinação lilás (ou roxo) e rosa dá muito certo. Destaque aos olhos com cônvaco bem marcado e quase nada esfumado e enormes cílios postiços.

 

lupita_make_9

Aqui Lupita seguiu o mesmo lilás e rosa de cima embora tenha ousado acrescentando azul nos olhos.

 

lupita_make_10

Olhos discretos para ressaltar lindo batom marrom acobreado.

Muito bacana este exercício de observação! Vamos por em prática? Lição de casa já!

Imagens: reprodução

Espalhe por aí!
 

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.