Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Lápis branco e bege no make para negras

Quer ampliar os olhos? Iluminar o olhar? Destacar as sobrancelhas? Se joga no lápis branco ou bege! Veja a diferença que ele faz no make para pele negra.

por   em Maquiagem   | 19.08.2013

 

Quer ampliar os olhos? Iluminar seu olhar? Sobrancelhas destacadas? Se joga no lápis branco ou bege e veja toda a diferença!

lápis branco nas negras

Polêmico, ousado, artificial, necessário. Adjetivos são muitos para o lápis clarinho. Tem gente que ama, tem gente que odeia.

Que tal dar uma chance àquele lápis branco ou bege que você deixou jogado no fundo do nécessaire? Ele pode sim, fazer vários truques para a sua beleza!

Como beleza negra é o que nos interessa aqui neste blog, antes de apresentarmos as opções que este pequenino item de make nos proporciona, é importante pontuar a questão da cor branca na maquiagem para pele negra. Há quem diga que seja proibido negras utilizarem lápis branco na linha d’ água pois fica artificial… Que o mais indicado seria um lápis bege / nude. Bem, já vimos tantas maquiagens lindíssimas e feitas com lápis branco que colocamos por água abaixo este decreto. E cá entre nós, o Soul Negra está aqui para pensarmos diferente, certo? O que vale é experimentar! Vamos ousar?

Faça o máximo proveito de seu lápis branco / bege!

Lápis branco e bege para pele negra

1- Linha d’ água

  • para ter olhos mais descansados: A divaTyra Banks postou em sua fanpage: “Se arrastando nesta manhã? Aplique delineador branco diretamente na sua linha d’água para falsas 8 horas de sono!” E colocou a foto acima.
  • para ter olhos maiores: truquezinho manjado para você que tem olhos pequenos e quer aumentá-los. Para quem tem olhos profundos pode ser uma boa dica também.
  • para olhos de boneca: dependendo do restante da maquiagem, o lápis clarinho pode sim, dar um ar de boneca ao look…
  • para deixar o look mais leve: às vezes o nosso batido lápis preto na linha d’água pode cansar e a gente querer mudar. Que tal um lápis clarinho?

2 -Como delineador

Boa inspiração para quem quer um olhar exótico e dramático, por que não?

 

3- Como iluminador no canto interno dos olhos

Alternativa ao iluminador em pó ou líquido, é possível fazermos um ponto de luz no cantinho interno.

 

4- Como iluminador abaixo da sombrancelha e definidor do formato

Pode funcionar assim como aquela sombra clarinha que a gente passa para levantar o olhar. Se quiser, aplique em torno das sobrancelhas para moldar a forma delas. Esfume depois.

 

5- Para dar volume aos lábios

A top maquiadora Pat McGrath apostou nisso no desfile da Prada ano passado. Ela aplicou o lápis no “v” dos lábios. Vimos esta dica no blog da queridíssima Vic Ceridono.

 

6- Como base para sombra e glitter.

Passe o lápis branco na pálbebra toda e depois aplique a sombra desejada. O resultado final será uma cor mais intensa e fiel., além de permanecer intacta o dia todo. Para base fixadora de glitter é perfeito. Deposite o pó mágico sobre a base branca ainda úmida. Lembramos que este lápis também precisa ser bem cremoso. O jumbo é uma boa opção.

 

O Soul Negra adora o “uso inteligente de algum item de make”. Se pudermos utilizá-lo de várias formas, este é um bom produto! Você usa de outra forma? Compartilhe com a gente!

Há muitas opções no mercado, dos caros aos baratos, dos duros aos cremosos. Tem branco absoluto, bege de fundo amarelado, de fundo rosado, pérola, off white, jumbos, lapiseiras. Que tal? O lápis clarinho já tem um cantinho reservado em seu nécessaire?

Espalhe por aí!
 
  1. Vou testar o bege, pois o branco acho que o olho fica grande e meio “assustado”.

    Parabéns pelo site!

  2. silvonete

    Adorei as dicas vou utiliza-las

    • Francine Moura

      Aproveite!

  3. Eliamara

    Adorei ver que da pra usar lápis branco numa boa, vou tentar fazer olho d’agua!

  4. já experimentei o bege e ficou lindo. Coragem meninas…

  5. Elen

    adorei o blog…
    comecei a usar o lápis branco recentemente na linha d’água e adorei o efeito.

  6. maria auxiliadora matos

    Ja uso o truque do lápis branco pois tenho olhos pequenos e o resultado é ótimo.

    • Francine Moura

      Ótimo! Ainda estou me familiarizando com ele mas as mil e uma utilidades são demais! bjo

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.