Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Kit Sobrevivência – O que não pode faltar na bolsa

O que não pode faltar no seu necessaire? Veja alguns itens que nos salvam em qualquer ocasião ou imprevisto e que por isso não podem faltar na bolsa.

por   em Corpo, Maquiagem   | 10.09.2012

 

Bolsa de mulher é famosa por conter tudo o que se possa imaginar, não é verdade? A minha não é diferente ! Ontem à noite, arrumando a bolsa e jogando papéis velhos fora, veio a ideia de compartilhar com vocês o que eu carinhosamente chamo de kit sobrevivência! É um conjunto de itens que salvam em qualquer ocasião ou imprevisto e que por isso não podem faltar na bolsa. Já pensou você no trabalho e alguém especial te liga dizendo que vai te buscar para jantar? Ou então você com a cara lavada na casa de uma amiga e ela diz que quer sua ajuda naquela hora pra escolher um sapato no shopping? Essas e muitas outras situações podem acontecer com qualquer uma de nós! Então, estejamos sempre prevenidas!

 

Espelhinho

Esse é o principal! Mulher e espelho são praticamente sinônimos! A utilidade é infinita: passar um batom, dar uma ajeitadinha no cabelo, fiscalizar se a espinha está diminuindo, espiar se tem feijão no dente, ver se o lápis não borrou após chorar de emoção…

Existem vários tamanhos e modelos pra você escolher. Ok, sei que isso não foi muita novidade. Tenho certeza de que 99% das meninas que estão lendo este post já têm um espelhinho na bolsa!

 

Batom marrom ou vinho

Item fundamental! Se você acordou com cara de ontem ou se o dia te deixou acabada, o batom é batata pra levantar a moral de qualquer uma!

Na minha opinião as cores marrom e vinho são coringas para a pele negra. Não tem como errar, vai ficar bom para qualquer ocasião! O marrom é  bem fácil de aplicar. Se optar pelo vinho, tome cuidado para o contorno da boca ficar bem definido.

Aqui no blog tem um monte de coisa legal sobre batom. É que a Francine é viciada nisso! Verdade seja dita, eu também sou.

 

Duo de sombras neutras

Nem tantas mulheres investem em sombras como o fazem com batom no dia a dia. Por isso, quem usa sombras acaba se diferenciando e ganhando um ar de mulher sofisticada, que anda sempre arrumada. Entre as que usam, muitas não sabem aplicar elegantemente cores fortes, o que acaba dando o efeito contrário: algo, digamos assim, desqualificado. Então, para evitar erros, principalmente em situações de emergência, use um duo de sombras neutras e você ainda tira uma onda de “sou bonita naturalmente”.

 

Máscara para cílios transparente

Serve para os cílios (obviamente!), mas também para as sobrancelhas! É uma belezinha. Nos cílios, logo tira a cara de que acabou de acordar. Nas sobrancelhas, completa o ar de mulher sofisticada dado pela sombra. É que funciona como um gelzinho, não deixando os pelos alvoroçados. Vale a pena ter na bolsa!

 

Lápis preto

Não pesa nadinha! Para que tem prática em passar, é uma mão na roda! Em segundos o olhar se transforma do jeito que você quiser. Um traço mais forte pode trazer um glamour instantâneo. Um traço mais leve dá um realce no olhar deixando-o doce, suave.

 

Escova de dente, pasta e fio dental

Gente, pelo amor à vida! Bafo de queijo e pedacinho de alface no canino é um pecado quase capital! Para evitar tais constrangimentos, não deixe de escovar os dentes logo após as refeições. Seu sorriso ficará mais confiante e as cáries intimidadas de aparecer.

 

Creme de mãos

Chegamos ao último, mas não menos importante item do nosso kit sobrevivência.

Geralmente no banheiro dos lugares (escritório, shoppings, lojas, etc.) tem um sabonete líquido que resseca até a alma, não é mesmo? Se o clima estiver frio, pior ainda ! Pra secar tem aquele papel que parece lixa de unha ou então o vento quente que deixa as mãos pedindo pelo amor de Deus. Bom, para resolver o problema, nada como um creme de mãos. A maioria deles é pequeno, não ocupa muito espaço. Eu adoro o da Nivea, com óleo de macadâmia.

 

Essa aqui é a minha necessaire. Adoro oncinha!

necessaire

E aí gostaram ?

É claro que você pode fazer adaptações no seu kit sobrevivência! Cada uma sabe das suas verdadeiras necessidades. Escolha uma necessaire bem bonita e monte o seu !

Ah! Vale a pena dar uma olhadinha no vídeo que fizemos. A Francine mostra como realçar rapidamente o make com os produtinhos básicos que estavam na bolsa. Vejam e digam pra gente o que acharam, ok ?

Beijos e até a próxima,

Poli

TAGS
Espalhe por aí!
 
  1. DAIANE

    qual a marca e a cor de sombra que está na foto?
    eu sei que parece estranho mas para mim esta sendo dificil encontrar sombras neutras e eu ainda sou nova em maquiagem. *_*

    e no kit acho que faltou o desodorante pelo menos para mim é de lei
    Bjux

    • Poliana Moura

      Oi Daiane! O duo de sombras da foto, na verdade, é um duo blush (rs). Eu uso como sombra numa boa! É da Avon, linha Color Trend, cores bronze e terracota.
      Bjs

  2. Gleice

    Adoreiiiii…

    • Poliana Moura

      Obrigada, Gleice!! Vc já tem um kit sobrevivência?
      beijo

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.