Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Joan Smalls leva Beleza Negra ao topo

Inspiração de beleza negra, a modelo Joan Smalls chega ao topo do ranking mundial que acaba de ser divulgado pelo site Model.

por   em Empoderamento   | 05.09.2012

 

A modelo porto-riquenha Joan Smalls atualmente ocupa a posição de número 1 no ranking mundial recentemente divulgado pelo site Model.com.

Joan Smalls

 

Joan Smalls é a maior inspiração de beleza que tenho e consequentemente, não por acaso, aqui do blog também! Você já deve ter reparado que vira e mexe, ela aparece nos posts. É pura inspiração de beleza negra: makes, penteados, looks. Acompanho a trajetória recente de Joan e vibro a cada campanha, a cada desfile. Atualmente estrela as campanhas da Givenchy e Fendi além de ser o rosto da marca de cosméticos Estée Lauder. Já desfilou para Yves Saint Laurent, Prada, Valentino, Gucci, Burberry dentre tantas outras grandes grifes da moda. Capas de Vogue, W, GQ, I-D? Já perdi a conta!  Joan Smalls  já passou pelo Brasil desfilando em 2011 para a marca Animale.

 

Joan Smalls

Joan Smalls

Joan Smalls

 

Junto à conquista do ranking, Joan leva consigo uma nova representação de beleza que agora possui destaque na cena fashion. Antes mesmo de ser eleita a número 1,  ela já tinha consciência da importância de sua profissão e de trabalhar com imagem. No início do ano, na ocasião no New York Fashion Week, disse à repórter da CNN, Emanuella Grinberg: “Eu só quero continuar a quebrar barreiras e mostrar à indústria e ao mundo que a beleza é diversa e que você não tem que ter um certo estereótipo para ser bonita. (…) Quando você olha para o mundo, o mundo não é apenas uma paleta. É um belo arco-íris, e por que não ter alguém para representar o arco-íris? “

Como tão bem escreveu Carla Valois em seu artigo para o FFW, a ascensão da modelo porto-riquenha, no entanto, não consiste apenas em uma vitória particular; ela representa, mesmo que indiretamente, o alargamento de padrões estéticos e o interesse crescente da indústria da moda e da beleza por mercados emergentes.

Ainda que em pequenas proporções, vemos avanço e abertura do mercado até então inflexível e soberano, à aceitação de beleza outra. Joan foi o primeiro rosto latino de uma campanha da Estée Lauder e também a primeira negra a protagonizar uma campanha da Chanel. Outro exemplo, tivemos a vitória de Leila Lopez como miss universo há exatamente um ano. Caso não tenha lido, confira nosso post Beleza Negra vence o Miss Universo 2011!

 

Joan Smalls

Joan Smalls

 

Que muitas conquistas venham para nós negros, mulatos, mestiços e que aos poucos mudemos a padronização vigente!

fotos: reprodução

Espalhe por aí!
 

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.