Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Esporte: saúde e beleza

Vamos acompanhar tudo sobre as Olímpiadas, observando aquilo que mais nos interessa: a beleza. Então, começamos um especial voltado às atletas negras!

por   em Empoderamento   | 27.07.2012

 

Olimpíadas 2012: Beleza e saúde

Hoje começa a maior e mais linda festa do esporte: as Olimpíadas! Centenas de atletas de todos os continentes se reúnem e surpreendem com toda a garra e empenho para defender a bandeira do país que representam. Eu adoro esporte e sempre fico arrepiada com a força de vontade. Torço muito pelos atletas brasileiros, mas também por todos aqueles que simpatizo e se mostram merecedores das medalhas.

As meninas Soul e eu vamos acompanhar tudinho! E é claro que vamos observar aquilo que mais nos interessa: a beleza. Então, começamos este especial voltado para as atletas negras, a plasticidade das modalidades esportivas e alguns cuidados de beleza ligados aos esportes. Além disso, vamos mostrar que há também uma beleza olímpica que não é estética, mas fala diretamente ao coração, que nos emociona e nos remete à variadas associações nas nossas vidas.

Atletas negras brasileiras nas Olimpíadas de Londres 2012

Infelizmente, a rotina corrida, principalmente nas grandes cidades, acaba fazendo com que as pessoas deixem em segundo plano (ou em último plano!)  a movimentação do corpo. Bom seria para todos se um pedacinho da semana fosse sagradamente dedicado à isso, pois são inegáveis os vários benefícios do esporte.

Quanto à beleza, o esporte deixa o corpo lindamente torneado e flexível. A pele fica uma seda por causa da boa circulação sanguínea e da eliminação de impurezas. Além disso, o envelhecimento precoce é evitado pois os radicais livres são mandados pra longe. Aliás, a Patricia outro dia explicou sobre radicais livres pra gente, lembram?

A saúde então, nem se fala! Músculos e ossos fortes, coração a mil, pulmão poderoso, mais disposição no dia a dia, cérebro ligeiro, sono de qualidade, e você nem vai saber o que é colesterol! Não é uma maravilha ?

Vale lembrar que falta de grana não é desculpa ! Você pode pular corda, caminhar no parque, na beira da praia ou no seu quarteirão, é só querer ! A dança também é uma excelente opção para quem não se identifica com algum esporte específico. Eu escolhi a dança de salão! E você? Qual é a sua forma de se exercitar ? Ah, está com preguiça? Qual é?! Bora mexer o esqueleto e também acompanhar nosso especial Olimpíadas!

 

Imagens: UOL, Olá Serra Gaúcha, R7, Blog Laguna, Globo.com e Esporte Site.

Espalhe por aí!
 

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.