Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Escolha as cores de sombras que valorizam o tom da sua pele

Sua pele é quente ou fria? Aprenda a identificar e escolha os tons de sombra para os olhos que mais destacam a sua beleza negra. Veja dicas e inspirações!

por   em Maquiagem   | 18.06.2014

 

Este post é uma contribuição da Época Cosméticos para o Soul Negra.

Sombra para negras

Enquanto os itens de maquiagem voltados para a pele, como base, pó e corretivo são super específicos e exigem muito cuidado na hora de escolher, as sombras são bem mais democráticas. Não existem regras que proíbam o uso das cores, pelo contrário, todo tom de pele pode aproveitar aquela imensa paleta de sombras dos sonhos inteirinha.

Mesmo assim, existem algumas cores específicas que podem valorizar ainda mais o charme da pele negra.

Para entender a dinâmica das cores de sombras e aproveitar o melhor de cada uma delas, o primeiro passo é saber se o seu tom de pele é quente ou frio. Para isso, existem várias maneiras:

 

  1. Você pode passar hidrante no rosto e observar o comportamento da sua pele na luz do sol ou, preferencialmente, de lâmpadas que simulam esse efeito, como as que combinam a iluminação fluorescente com a incandescente, geralmente são encontradas em elevadores. Se os reflexos que surgirem na sua pele forem avermelhados ou dourados, sua pele é quente. Já se forem mais prateados ou lembrarem um tom de esverdeado, sua pele é fria.
  2. De acordo com o tom das suas veias também é possível descobrir qual é o tipo da sua pele. Olhe para o seu antebraço e note se as veias que aparecem mais azuladas, nesse caso sua pele é fria. Já se o tom de esverdeado for mais intenso, sua pele é quente. Para facilitar a distinção, ao lado das veias você pode fazer um risco com lápis de olho azul e verde.
  3. As cartolinas também podem ser úteis para fazer uma comparação. Aproxime um pedaço de cartolina rosa e outro laranja ao seu rosto, note qual das duas cores destaca o seu tom de pele e qual parece reforçar pequenas imperfeições. Se o tom de rosa favorecer seu rosto, sua pele é fria, do contrário sua pele é quente.

 

As cores de sombras que valorizam as peles quentes são os que tendem ao avermelhado, como por exemplo, as variações de marrom, bege, dourados, laranja, mel, bordô e violeta. Como a maioria das peles negras são quentes, a zona de conforto da maquiagem costuma ser muito próxima desses tons.

Entretanto, a teoria que dizia que as negras devem fugir dos tons frios já não tem mais nem um pingo de verdade, você pode apostar nas cores e nos tons claros sim, aliás, deve! A maquiagem está longe de ser uma ditadura, pelo contrário, deve ser uma maneira de se divertir e deixar livre a criatividade. Para se inspirar, confira alguns modelos de maquiagens que vão desde os tons quentes até os frios:

Sombra para negras

Beyonce é uma das celebridades que adoram as maquiagens clássicas, por isso em muitas ocasiões ela aposta em tons de sombra marrom, avermelhadas e roxos leves, como é o caso dessa maquiagem. Se você quiser um look coringa para aqueles dias que falta criatividade e tempo ou para um look clássico poderoso, com certeza essas sombras podem ser sua aposta. O iluminador no canto do olho também faz toda a diferença e se quiser ser um pouco mais ousada, um batom de uma cor mais forte, como o vermelho, por exemplo, pode ser o complemento perfeito.

 

Sombra para negras

É difícil falar de Rihanna sem falar de ousadia e quando o assunto é maquiagem isso não é diferente. Por mais que muitas vezes ela também aposte nos tons quentes clássicos, as cores estão sempre presentes de alguma forma. Nesse caso, a cor de destaque escolhida para os olhos foi o azul, mesmo sendo uma cor fria combinou perfeitamente com a pele negra e realçou o olhar.

 

Sombras para negras

Outra opção é equilibrar a cor com tons clássicos. Além do preto usado por Lupita Nyong’o, você pode mesclar sombras coloridas com tons de marrom e dourado, por exemplo. Esse truque pode ser ideal para explorar a criatividade em eventos muito formais, assim você pode fugir da mesmice e sem perder a sofisticação.

 

Sombra para negras

Muita gente imagina que as sombras iluminadoras estão proibidas, mas a realidade é justamente o contrário, elas podem deixar o olhar ainda mais poderoso. O truque clássico do degradê entre claro e escuro também é um coringa para as peles negras.

Se divertir na hora da maquiagem é muito mais fácil do que parece, não é? A regra principal é não limitar a sua criatividade. Entretanto, na hora de usar sombras coloridas o único cuidado é o excesso de produto pois pesar demais o pincel pode acabar estragando o resultado final e além disso, dê atenção especial para garantir o efeito esfumado e evitar uma maquiagem marcada demais, a não ser que seja sua intenção!

Divirta-se!

TAGS
Espalhe por aí!
 
  1. Bia, essas celebridades de Hollywood arrasam demais. Coloca mais uns exemplos pra gente. Super adorei essas fotos!

    Beijinho

  2. marcos

    Muito legal, adoro negrass..

  3. Lucia

    Adoreiii, Soul Negra sempre traz ótimos post e matérias muito interessantes.. Parabéns!

  4. lourdes alves

    adoro as dicas da sul negra

  5. lourdes alves

    quero receber comentário soubre cabelos cacheados

    • Beatriz Oliveira

      Olá Lourdes, vamos cadastrar seu e-mail em nossa newsletter, assim você sempre receberá nossas dicas de cabelos.
      Beijinhos

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.