Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Em novembro vá de azul

Além de ser o mês da consciência negra, o mês de novembro também é conhecido como Novembro Azul, mês mundial de combate ao câncer de próstata.

por   em Corpo   | 14.11.2013

 

Além de ser o mês da consciência negra, a partir de agora, esse mês também será conhecido como Novembro Azul, mês mundial de combate ao câncer de próstata. Assim como no outubro rosa vários edifícios, monumentos e praças irão receber iluminação especial, dessa vez na cor azul.

congresso azul

Homens, não parem de ler esse post por aqui! Sabemos que esse assunto é envolto em preconceito e em vários outros sentimentos negativos, mas sabemos também que em 2014 mais de 12mil homens podem morrer dessa doença e que o diagnóstico precoce pode salvar muitas dessas vidas.

E vocês sabiam que os homens negros constituem um dos grupos de risco do câncer de próstata? E que a idade para começar a fazer os exames de sangue e toque são diferentes?

Pois é, vejam:

 Grupo  Idade recomendada para exames de sangue e toque
 Homens negros, os que tem casos na família e aqueles com excesso de peso  45 anos
 Demais homens  50 anos

 

Conheçam o vídeo da campanha, tá bem bacana:

E claro, confiram nossas inspirações para ir de azul em novembro.

novembro azul

Fazemos um convite também às nossas leitoras: ajudem a salvar os homens da sua vida, divulguem e conversem com eles a respeito.

Dá até para apelar e explicar um pouco todos os exames médicos desconfortáveis pelos quais as mulheres passam ao longo da vida 😉

Inté +,

 

Fonte e Imagens: G1, Um toque, um drible

Espalhe por aí!
 
  1. Falta identidade/ ser negro não é somente cor de pele.

  2. Acho que ficou muito legal os modelos ficaram até bonitos, porém , acho que estar muito associado ao modelo e estilo do sistema embranquecido, falta algo como identidade: É que parece a única questão que os torna negros é a cor da pele, falta identidade.

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.