Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Digam olá para a Miss USA 2016

Ela é negra, oficial da reserva do exército americano e Miss EUA 2016. Conheçam Deshauna Barber, afinal, representatividade importa!

por   em Empoderamento   | 06.06.2016

 

Aos 26 anos, Deshauna Barber, uma mulher negra e oficial da reserva do exército americano é eleita Miss EUA 2016!

Além de Deshauna, o concurso contava com outras 5 representantes negras, e por que isso é importante? Representatividade importa e é um dos caminhos para a diminuição de desigualdade racial e do preconceito.

Conseguem imaginar a felicidade de uma adolescente com baixa estima ao se deparar com uma Deshauna ou Sabrina de Paiva no seu feed de notícias? Pode parecer pouco, mas não é!

Se como sou não é mostrado, é por que isso só pode ser ruim, né, tia?*

Li isso tempos atrás no Capitolina, uma criança negra teria dito isso para uma professora e eu acho a frase bem ilustrativa para defender a importância da representatividade sem mais delongas.

Portanto, para mim, não é mais do mesmo celebrar quando uma pessoa negra, sendo ela mulher, homem, criança ou idosa é destaque na mídia de forma positiva.

Deshauna, é profissional de TI e oficial da reserva do exército americano. Servir ao exército é uma tradição em sua família, e assim, seguiu os passos de seu pai e irmãos.

Ela fez uma forte defesa das mulheres em funções de combate nas forças armadas e pretende usar o seu papel como Miss EUA para chamar atenção para as questões de saúde que os veteranos enfrentam quando retornam dos combates.

Linda, negra  e cheia de atitude, vamos usar o seu exemplo! Digam: Olá, Deshauna!

Colage_1_Deshauna

Collage_2_Deshauna

collage_3_DeshaunaColage_4_Deshauna

Espero que tenham gostado,

Inté +,

 

* Extraído do site Capitolina

Imagens: Miss Universe e Vídeo: Miss EUA

Espalhe por aí!
 

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.