Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Diário de uma noiva negra #3: a festa

Formato e local da festa, decoração, buffet... são muitos os detalhes. Veja como a nossa noiva negra decidiu como e onde seria a festa de seus sonhos.

por   em Noiva Negra   | 19.11.2015

 

Diário de uma noiva negra: #3 a festa

– Alô amor, tudo bem? Você não sabe…Vim aqui na feira de noiva, muito legal, várias coisas….

– Hum, legal! – do outro lado da linha o Tonn ouvindo e só esperando alguma notícia.

– Amor, comprei o vestido! Comprei o vestido do casamento, nem acredito! É lindo! E….na realidade eu comprei 3!

– Três? Porque três?

– Um para o civil, um para igreja e um para festa caso a gente decida fazer!:)  – a noiva feliz e louca, só que sem festa.

– Festa? Mas a gente nem viu nada….legal, falamos quando você chegar.

 

Bom, tá tudo bem! A gente ama festa, nossa família e amigos também. De fato não ia ter festa mas eu, como noiva precavida, já escolhi o modelo que poderia usar caso tivesse uma. E tudo bem se não tivesse, mas queria tentar , pesquisar e fazer as contas :)

A gente queria festa, mas de fato a conta não fechava. É tudo incrivelmente caro e ainda com as coisas de mudança para a nova casa, tudo pesa mesmo. Enfim, mas tinha um vestido para qualquer mudança de plano.

Confesso que o meu grande sonho sempre foi casar na igreja, essa era a minha certeza de vida. Nem que fosse somente meus pais, pais do Tonn e o padre. Após a compra do vestido iniciei uma saga louca em busca do local perfeito e com preço adequado para fazer a festa, só que eu trabalho demais, como meus horários são malucos, não me sobra tanto tempo assim.

É aí que entram em cena os anjos da sua vida nesta fase tão especial, nessa edição vou contar sobre a minha mãe.

Anjos da sua vida = seus guardiões e fiéis escudeiros. São aquelas pessoas que estão ao seu lado sempre para te ajudar nos momentos em que mais precisa, te entendem e jogam junto. Se você não puder e/ou não souber fazer algo, saiba que eles irão te ajudar. Se quiser desistir, saiba que eles irão lutar junto com você para que isso não aconteça.

Bom, minha mãe terá um capítulo especial depois, mas aqui já começo a mostrar a importância dela nesta fase linda da minha vida. Ela pesquisou enlouquecidamente, repito enlouquecidamente, o local para fazermos uma festa. E só para constar, ela não mexe tanto assim na internet para fazer pesquisas aleatórias, mas ela voou nas redes e agora o Google é o seu melhor amigo.

Não tenho ideia de quantos lugares ela pesquisou, a única certeza que tenho é que foram mais que eu. Desde os mais simples ao mais sofisticados, alguns caros, outros baratos até demais a ponto de levantar suspeitas e o ideal. Sim, achamos o local ideal, amém! Não lembro agora quantos meses exatamente foram de pesquisa, acredito que mais de 3 meses, visitei um ou dois lugares pessoalmente antes de ir até o local que escolhi.

Local da festa = local onde você vai celebrar o seu momento tão sonhado, compartilhar a sua alegria com seus familiares e amigos. Ele pode ser simples, chique demais ou de menos, mas você vai ter certeza de uma coisa: É A CARA DOS NOIVOS. Quantos casamentos você já foi e pensou “nossa, a festa está com a cara deles”. É isso. Tem que ser algo que combine e seja do jeitinho de vocês. (lembra do noivo? Sim, ele super participa dessa decisão, tá? Noivas imperativas, deem uma segurada nessa hora e compartilhem com o noivo essa escolha).

Fomos ao local em que o custo, localização e espaço super agradavam. No caminho, estava animada e, é claro, ansiosa, porque esse era o lugar que a conta apertavaaaaaaaaaaaaa, mas fechava. O dono nos disse para vermos os espaços, já que tínhamos 3 opções, de acordo com o número de pessoas (convidados – tema especial e o mais tenso, em breve).

Chegamos ao local que estava em produção para o casamento do dia… Hum… legal. Não está longe da igreja, grande, bonito, decoração está bacana…. GOSTAMOS!

Abaixo alguns tópicos para avaliar no momento da escolha:

 

1. Formato da festa

Não falei antes, mas decidi fazer a cerimônia religiosa na igreja e depois iremos para festa, mas existem várias opções e dá para fazer a cerimônia e festa no mesmo local, além disso, você já pensou se será: coquetel, jantar, apenas recepção ou qualquer outra ideia diferente?

Depois de escolher o formato há dezenas de detalhes em cada um deles como: forma de servir os convidados, disposição de mesas e buffet, por exemplo.

Avalie se o espaço é suficiente para as pessoas circularem na festa, comerem e dançarem. Afinal, é uma celebração. Uma dica: cuidado com escolhas de locais apertados onde os convidados mal andam pela festa.

Há espaço para recepção das pessoas? E aquela entrada bonita com foto e docinhos? É lindo, mas veja se você gosta também. Eu acho demais!

 

2. Localização:

É próximo ao local da cerimônia religiosa? Fácil acesso para os convidados que vão de carro, taxi ou até mesmo transporte público? Tem local para estacionar o carro? Tem opção de estacionamento oferecido pelo buffet?

Lembrando que, muitas vezes, você paga por esse serviço de manobrista.

 

3. Decoração:

Como é a decoração do local? Será que precisa de muito investimento ou já está quase pronto?

Esse é um ponto importante já que as vezes você paga super barato no espaço, ele vem peladinho e o investimento que fará em decoração não compensa fechar. Avalie se um local melhor preparado no quesito visual é melhor e sai mais em conta.

O local que escolhi é básico, porém preparado para atender uma festa, o resto é detalhe de noiva que gosta de inventar. É o meu caso, assumo! Fico tranquila pois mesmo sem minhas invenções o espaço já está pronto e atende nossas expectativas. Tô com várias ideias mas vamos ver se a conta irá fechar.

 

4. Buffet

Como falei, cada local tem um formato. Há espaços que autorizam a entrada de buffet e outros que já possuem o serviço, que é o mais comum. Recomendo que sempre pergunte já que você pode conseguir por fora um orçamento legal de buffet.

Veja a grande lista de opções de cardápio da festa (depois falo detalhadamente sobre isso), pesquise os comentários na internet e não deixe de fazer a degustação ANTES de fechar. Não seja louca de fechar tudo empolgada pelo preço, localização e custo, sem provar o buffet.

Buffet = o ponto que pode destruir ou fazer da sua festa um sucesso. Tenha atenção a este tema, deguste e questione tudo para o chef. Destrinche esse tema até se sentir segura com a preparação e apresentação dos pratos. Eu sou chata e sempre penso, na apresentação do cardápio para os convidados. Avalie como eles montam a mesa de buffet e os pratos para os convidados.

São apenas 4 pontos de atenção no momento da escolha, mas depois vou passar por cada um deles aqui para vocês. Tenho muitos detalhes para compartilhar!

 

Vamos lá, fiz tudo o que citei acima: decidi o formato de acordo com o horário da igreja, verifiquei o caminho até o salão e fiz algumas degustações em dias diferentes para decidir. Fechamos! Sim, vai ter festaaaaa! E eu vou usar o meu vestido. Uhuhu!. Obrigada noivo por topar mais essa comigo, será lindo.

O buffet que fechei se chama Buffet Tender – Espaço Baruck localizado no bairro Ipiranga, zona Sul de São Paulo. De verdade, achei o preço justo, acessível e o espaço adequado para minha festa. O legal é que eles facilitam a forma de pagamento e o dono do espaço, o Sr. Branco, é super bacana, não é daquele tipo que quer super faturar em cima dos noivos, faz algo para ajudá-los a realizar o sonho da melhor maneira. Recomendo de verdade, cliquem aqui  e acesse o site.

Essa foi a minha história sobre a escolha do local. Boa sorte com a decisão de vocês!

Pesquisem e se precisarem de ajuda estou por aqui. Ah, o principal, força e fé. Não estressem, tem que ser bom, legal e leve. Ficou nervosa, foca no mantra “tá ótimo, vai dar tudo certo”.

Até mais, beijos.

 

Leia também:

Diário de uma noiva negra: #2 a escolha do vestido

Diário de uma noiva negra: #1 apresentação

 

Imagem: Clarisse Rezende

Espalhe por aí!
 
  1. Dave

    É watsapp para baixo? Tente Kingschat & agradecer-me mais tarde. Kingschat permite que você envie textos, fazer chamadas, bate-papo com vídeo e muito mais! http://kingsch.at

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.