Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Diário de uma noiva negra #6: chegou o ano

Se você também vai se casar esse ano deve estar tão nervosa quanto eu, afinal o grande o dia está mais próximo. Que recomecem os preparativos!

por   em Noiva Negra   | 25.01.2016

 

Diário de uma noiva negra

Chegou O ANO! E agora?

Aff…que emoção!

Sim! Chegou o ano, ainda não é o dia, mas aposto que você que vai casar esse ano, assim como eu sentiu aquele super frio na barriga na hora da virada e fez todos os pedidos para o seu casamento, casa e planos darem certo. E sim, no final vai dar tudo certo! Tenham fé e foco.

Decidi começar ano contando um pouco sobre planejamento de casamento e dando algumas dicas. Primeiro assumo que não sou a super expert no assunto, mas dentro do possível estou mantendo tudo organizado.

Dica 1: Formato

Escolha a forma que você quer organizar as informações do seu casamento. Tem noivas que montam cadernos lindos, outras que organizam tudo em planilha de excel ou aplicativos, outras que escrevem e ainda há outras que terceirizam tudo (essa parte eu conto depois).

Eu voto na planilha, com abas por temas e cheias de fórmulas… rsrs

Dica 2: Estratégia

A cada mês uma emoção.

A noiva tem que tomar varias decisões, mas eu escolhi como estratégia uma polêmica por mês. Isso facilita você equilibrar a tensão e pressão das mil coisas a fazer: convite, lembrança, decoração, igreja, madrinhas, salão……além de equilibrar contas (próxima dica)

 

Dica 3: Planejamento financeiro

Quando comecei a pensar nessa história de casamento a primeira coisa que pensei é: não vai dar, não tenho dinheiro…ainda acho isso, mas estou seguindo o lema: um dia de cada vez. O fato é tudo que se planeja com calma é possível.

Como eu escolhi a planilha como forma de organização, a estratégia de uma decisão por mês ficou fácil de visualizar os gastos em um grande cronograma até a data do casamento. Assim, a cada fechamento de contrato ou orçamento já tinha ideia do gasto mensal.

 

Dica 4: Reserva de verba – cofre

Faça uma reserva em poupança ou cofre para as bobeiras e besteiras que terá vontade de comprar no meio do caminho. Sabe porque? Você merece, é a noiva do ano. Esse será o seu presente a você mesma, pois sei que está economizando tudo neste momento.

Não deixe as moedinhas soltas por aí, ainda mais em ano de crise.

 

Dica eterna:

Fique tranquila até o dia do casamento, tudo se resolve e seus sonhos só irão aumentar. Foque no Mantra: “Vai dar tudo certo, tá ótimo!” e vai.

Nas próximas semanas as dicas serão mais temáticas, prometo que irão adorar :)

Beijos

 

Leia também:

Diário de uma noiva negra #5: 

Diário de uma noiva negra #4: a cor do casamento

Diário de uma noiva negra #3: a festa

Diário de uma noiva negra #2: a escolha do vestido

Diário de uma noiva negra #1: apresentação

Espalhe por aí!
 

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.