Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Diário de uma noiva negra #5: o penteado

O tema de hoje é uma dúvida que tenho certeza que muitas noivas negras tem: penteado. Eu não escolhi o meu mas separei algumas imagens pra gente se inspirar!

por   em Noiva Negra   | 04.12.2015

 

Diário de uma noiva negra #5: o penteado

A crise de toda noiva: o que fazer no cabelo!

– Já sei o que vou escrever no blog! Uma dúvida que eu tenho CERTEZA que todas as noivas tem: cabelooooo.😱

Cabelo é o assunto mais recorrente em sites de beleza negra, e graças a Deus cada vez mais mulheres assumem os seus cabelos da forma mais natural possível. Já, o tema cabelo de NOIVA negra não, ainda há poucos! Então estou aqui com dois desafios:

1. Contar a minha história

2. Tentar inspirar e ajudar alguma noiva

E sabem o porquê? Eu até agora não sei o que foi fazer no cabelo. Não sei, não sei, e isso está me deixando loucaaaaaaa.

Bom, o primeiro fato da história é que eu morro de ciúmes do meu cabelo e amo, amo mesmo os meus cachos. Não quero e não vou perdê-los neste momento especial, único e mais fotografado da minha vida. ( lembre-se: tudo o que programar e fizer no casamento ficará gravado, fotografado e na memória de todos os convidados…um pouco de drama, mas é real).

Fiz várias pesquisas nacionais, internacionais e foram realmente poucas que eu olhei e pensei “Uau! Que lindo”, apenas gostei. Assim como o vestido quero ver uma referência de cabelo e pensar “Achei! É isso! Vai combinar comigo!”

Um dos problemas que vivo hoje é lidar com a minha expectativa, preocupação e ansiedade, além das outras pessoas. Oi? Sim, todo mundo quer ajudar, opinar e imaginar junto com você. O que é bom, mas pode ser ruim se você não souber lidar com as mais diversas opiniões e ideias malucas – “flor, tenho certeza que vai usar uma e ficará linda!”, “e se você mudar e alisar? Fica diferente!” , “joga tudo para cima e tá linda! Seu cabelo é ótimo!” e assim vai ….e tá tudo bem! Eu gosto de ouvir e ficar imaginando junto com as pessoas, agora avalie como você lida com isso, se não gostar, dica: nem comenta, diga que tá tudo certo e resolvido!

Uma amiga me indicou uma cabeleireira. Fui até o salão, conversei, falei da minha crise, mostrei algumas imagens, falamos do teste, discutimos valores e agendamos a prova. Ótimo! Só que….. dois dias depois recebi uma mensagem dela dizendo que poderia me atender no dia do meu casamento, pois tinha uma curso já pré agendado. (Lágrimas…eu estava acreditando ter encontrado a luz ). Bom, engole o choro e recomeça a busca pelo cabeleireiro que terá a missão de fazer o meu cabelo.

Minha situação: não temos penteado ou ideia do que fazer no cabelo! E neste momento estou contando com vocês 😊. Estou aceitando dicas, referências, indicações de cabeleireiro (neste caso, São Paulo – capital ) ou qualquer outra coisa. Apoio moral vai bem também. Ah! E não temos o cabeleireiro também! Anúncio da Crise nupcial capilar!!!

O lado bom é que neste meio tempo, fiz muitas pesquisas, muitas e, agora vou compartilhar algumas. Aqui ainda não encontrei o meu penteado ideal, mas separei algumas imagens para nos inspirar:

Diário de uma noiva negra #5: o penteado Diário de uma noiva negra #5: o penteado Diário de uma noiva negra #5: o penteado Diário de uma noiva negra #5: o penteado Diário de uma noiva negra #5: o penteado Diário de uma noiva negra #5: o penteado Diário de uma noiva negra #5: o penteado Diário de uma noiva negra #5: o penteado

Gostou? Achou o penteado perfeito para o seu casamento? Espero que sim.

Bom, hoje fiz um pedido de ajuda e podem levar a sério. Estou super contando com vocês! Mandem ideias, fotos e contatos.

Ah! E segue o mantra, porque o vestido está ficando cada dia mais lindo, mas o cabelo não.

Mantra: ” vai dar tudo certo! Tá ótimoooo!”

Vamos em frente noivas! Eu vou conseguir e vocês também.

Até semana que vem.

Beijos

 

Leia também:

Diário de uma noiva negra #4: a cor do casamento

Diário de uma noiva negra #3: a festa

Diário de uma noiva negra #2: a escolha do vestido

Diário de uma noiva negra #1: apresentação

Espalhe por aí!
 
  1. shirlei cesar

    É com muito carinho q gostaria de fazer parte da sua equipe espero o contato de vcs

    • Beatriz Oliveira

      Olá Shirlei, tudo bem?
      Muito obrigada pelo carinho conosco!
      Entraremos em contato sim, pode deixar.
      Bjs

  2. shirlei cesar

    É um praze em fazer parte de um grupo como o de vcs. Bjos

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.