Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Diário de Transição Capilar: #4 o big chop

E o tão falado e sonhado momento chegou: fiz o BIG CHOP! Mas já? Pois é, já! Vejo como foi esse processo e o que eu achei do resultado final.

por   em Cabelos   | 07.09.2016

 

Olá. Tudo bem? Demorei mas voltei!

Ainda não sabe quem eu sou? Muito prazer, meu nome é Cirlene Oliveira, sou prima da Patrícia Brito e estou compartilhando com o Soul Negra o meu processo de transição capilar. Já falei porque decidi encarar esse processo, contei como eu faço a minha texturização Bantu Knot Out (ou birotinho, como eu mesma digo, rsrs), mostrei uma minha linha de produtos preferida do momento e agora… que rufem os tambores… fiz o tão falado (e sonhado) BIG CHOP ! 👏👏👏

Diário de Transição Capilar: #4 o big chop

Pra quem não sabe, big chop é uma expressão em inglês que significa grande corte, ou seja, cortar toda a parte com química do cabelo, esteja a raiz do tamanho que estiver. Simples não, é? Nem tanto. Quem passa por esse processo de transição sabe bem como essa decisão pode ser tão fácil e tão difícil ao mesmo tempo.

Bom, voltando ao meu big chop… Você deve estar se perguntando: “mas já?” Pois é, já! Não foi programado, quando vi, já tinha feito. Fui a um salão de cabeleireiro para fazer tranças, a cabeleireira me aconselhou a fazer o corte, disse que seria melhor para a saúde dos meus fios, não resisti, sentei e cortei :)

Apesar de ter gostado, confesso que, quando olhei pela primeira vez, estranhei, nunca tinha me visto com aquele corte e aquela textura de cabelo. Em um segundo momento eu já estava adorando, tudo ficou muito mais prático.

Sinto que agora começa uma nova etapa. Estou aprendendo a cuidar de uma textura que ainda não sei bem qual é. Parece que, segundo a classificação de Andre Walker, meus fios são tipo 4, já que eles formam cachinhos bem apertadinhos (aqui as meninas explicam direitinho essa classificação). Também descobri que ele é bem seco e por isso estou me informando e testando novos cuidados e produtos, afinal eu quero o meu cabelo bonito e saudável.

Em breve eu volto pra contar como é o pós big chop. Cada etapa uma descoberta.

 

Para saber mais sobre o meu processo de transição capilar, acesse:

 

Até!

Espalhe por aí!
 

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.