Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Diário de Transição Capilar: #2 a primeira texturização

Veja a minha experiência com a texturização birotinho (ou Bantu Knot Out) e como um produto pode apresentar diferentes resultados em diferentes texturas.

por   em Cabelos   | 31.05.2016

 

Olá. Voltei. Tudo bem?

Como algumas de vocês já sabem, estou em transição capilar há 3 meses e durante esse período muita coisa aconteceu. (Não leu o meu primeiro post? Clique aqui e veja a minha apresentação)

Nos últimos dias descobri que a aplicação de um produto pode apresentar resultados diferentes em cada uma das texturas do meu cabelo (2 dedos de raiz natural e o restante que ainda tem escova progressiva). Testei um shampoo e um condicionador para cabelos quimicamente tratados e enquanto no comprimento o resultado foi ótimo, na raiz, senti o cabelo extremamente ressecado. Alguém aqui já passou por isso? Eu nunca tinha passado!

Lembra, que no post anterior eu havia dito que estava a procura de um novo emprego? Encontrei! 👏👏👏 Estou trabalhando com atendimento ao cliente em uma loja de roupas femininas. Quem passa pelo processo de transição sabe, duas texturas no cabelo muitas vezes é bem difícil de administrar então, estou fazendo lavando, hidratando e texturizando o meu cabelo a cada dois dias e assim mantenho as madeixas sempre bonitas, tanto para o trabalho quanto para a vida.

A texturização do momento é de birotinhos (ou bantu knot out, como dizem as gringas): separo o cabelo em pequenas mechas e enrolo como se fosse fazer um cachinho, feito isso, enrolo novamente,agora como se fosse fazer um pequeno coque e prendo com grampos ou elástico de cabelo – em breve teremos passo a passo dessa texturização aqui no blog, prometo!

Algumas vezes chego em casa com preguiça de texturizar o cabelo mas quando penso no resultado… logo encontro forças, rs. Estou adorando essa texturização e a cada dia percebo um resultado diferente, tanto pelo tempo que fico com os birotinhos na cabeça – faço antes de dormir e deixo por no mínimo 5 horas – quanto pelo crescimento do cabelo – cada centímetro a mais de raiz ganho um cabelo novo.

Não consegui fotografar os meus birotinhos, mas faço igualzinho a foto:

Transição Capilar - Bantu Knot Out ou Birotinhos

 

Esse é o resultado:

Transição Capilar - Bantu Knot Out ou Birotinhos

Bom… Por hoje é só. Em breve eu volto para contar minhas novas experiências. Ah! Dicas e sugestões são sempre bem-vindas, é só deixar nos comentários abaixo.

 

Para saber mais sobre o meu processo de transição capilar, acesse:

 

Até!

 

Imagens: 1 e arquivo Soul Negra

Espalhe por aí!
 
  1. Teresa Laerte

    Boa tarde!
    Vou tentar fazer.

    Abraço

  2. Samantha

    Ah, também fiz estes birotinhos nos meus cabelos, quando tomei coragem e cortei para retirar toda a progressiva, deixando mais ou menos um centímetro de raiz do cabelos virgem, crespo e 100%. Confesso que até chorei no dia que cortei, depois que fiquei de frente para o espelho. Mas fazendo estes biritinhos todas as noites, os meus cabelos cresceram bastantes, hoje quando olho as fotos, que iam registrando o crescimento, fico imensamente feliz e satisfeita com os resultados. Forças meninas, pois a satisfação com o resultado mediante a perseverança no tratamento, será indescritível. Ah, uso óleo de coco e óleo de rícino para fazer a umectação e hidratar. Bjs.

  3. Rosangela

    Adorei a texturização dos birotinhos, vou experimentar.
    Rosângela Pardim

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.