Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Cuide das extremidades e estará sempre bela!

Cuide das extremidades e estará sempre bela! Sabe o que isso significa? Cabelos hidratados, as mãos bem feitas e um bom sapato mudam a vida, meninas!

por   em Estilo   | 19.08.2013

 

Cuide bem das extremidades e estará sempre linda!

A bela Shirley do blog Meek and Milk é uma inspiração!

Não sei por que, mas minha mãe e minha irmã têm uma preocupação exagerada com minha aparência. As duas estão sempre de olho se arrumei direito o cabelo, a roupa que escolhi, se estou com a cara lavada, enfim, tenho duas fiscais que não me dão descanso. Bom, deve haver algum motivo profundo explicado por psicanalistas (ou não!), ou pode ser apenas carinho de mãe e irmã pra lá de vaidosas. Ah, pra quem não sabe, eu sou irmã da Francine, blogueira do Soul Negra.

Há pouco mais de um ano moro em São José dos Campos e assim consegui fugir da marcação cerrada das duas!! Porém, a coisa impregnou tanto na minha cabeça, que não consigo sair de casa sem me olhar no espelho e imaginar o que elas falariam. Então, nessa volta triunfal do blog, resolvi dividir com você um segredinho que minha mãe martela na minha cabeça desde que eu me entendo por gente: CUIDE DAS EXTREMIDADES E ESTARÁ SEMPRE BELA!

A equação é a seguinte:

 

EXTREMIDADES = CABELO + MÃOS + PÉS + X

 

Cabelo: Crespo, sim! Palha de aço, NUNCA!

Cabelo hidratado e macio sempre!!! Faz toda a diferença no visual. Tem várias dicas para cuidar das madeixas aqui no blog, dá uma olhadinha na categoria “cabelo”.

E se o seu bebelo amanhecer rebelde sem causa , enfia embaixo d’água e passa um leave-in, ou então prende tudo num coque, coloca uma flor e vai sorridente para o dia!

 

Mãos: aqui são três itens importantes.

  1. Filtro solar nelas todos os dias para evitar o envelhecimento precoce.
  2. Creminho sempre na bolsa (faz parte do kit sobrevivência, lembra?).
  3. Unhas impecavelmente feitas. Esmalte vermelho descascando é pior do que o crime do padre Amaro.

 

Pés: a diferença entre um sapato e outro com a mesma roupa pode ser tão gritante como a diferença entre a água e o vinho. Vou tirar umas fotos e colocar a experiência aqui no blog. O fato é que sandália com unha comprida e sapato sujo acabam com a elegância de qualquer uma!

 

X: A incógnita tem várias possibilidades. É um algo a mais que cada ocasião pede. Pode ser um batom pra tirar a cara de doente, um colar diferente, uma bolsa charmosa, enfim, um detalhe que dá o toque de personalidade.

A verdade é que mamãe tem razão. A roupa pode ser simples, calça jeans e camiseta branca. Se o cabelo estiver estiloso, as unhas feitas, um sapato bacana e um toque pessoal, pode ter certeza de que olhares de admiração se voltarão para você!

cuide das extremidades

Maninha, mamãe e eu.

Espalhe por aí!
 

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.