Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Cuidados de inverno – Rosto

Limpeza, tonificação, proteção solar e hidratação. Que tal conversamos um pouco sobre os cuidados com a pele do rosto, que sofre bastante com o inverno?

por   em Corpo   | 16.06.2014

 

cuidados no inverno - rosto

Já falamos de alguns cuidados que precisamos tomar com a pele do corpo no frio. Agora é a vez de conversarmos um pouco sobre os cuidados com a pele do rosto, que também sofre bastante com o inverno.

Na verdade, os cuidados com o rosto são quase iguais em qualquer época do ano. É que no inverno, a tendência ao ressecamento nos obriga a caprichar um pouco mais na hidratação. Então vamos às etapas, com indicação dos produtos que estou usando atualmente, ok?

cuidados no inverno - rosto

Limpeza e tonificação

Sabemos que a limpeza é fundamental para a saúde da pele, que precisa ficar livre de poluição e resíduos de maquiagem. A limpeza deve ser feita todos os dias, de manhã e à noite.

Pela manhã, lavo o rosto com gel de limpeza Cleanance, da Avène, com água termal na composição. Ele é ótimo porque não tem sabão e então não agride a delicada pele do rosto. Se você tiver acnes, esse é um excelente secativo. Depois, dou uma boa borrifada com a Eau Thermale (Água Termal), da La Roche-Posay, antes de passar o protetor solar. Não conhece água termal? Olha só nosso post sobre Os benefícios da água termal

 À noite é preciso caprichar para tirar toda a maquiagem e sujeiras do dia. Primeiro, lavo o rosto com o limpador da Avène. Em seguida, elimino os restinhos de maquiagem do olho com o Waterproof eye makeup remover, da Sephora (leia a resenha deste demaquilante). Finalizando a limpeza, passo no rosto todo um algodão umedecido com água e um produtinho da Nivea que acabei de descobrir: é o que limpa e tonifica ao mesmo tempo!

Proteção solar

Protetor solar no inverno? SIM! Gente, a incidência dos raios ultravioleta nunca param. Basta estar dia para que eles atuem. Tudo bem que nos dias nublados os raios UVB não incidem tanto, mas pode ter certeza que os UVA estão chegando na nossa pele. Então, logo de manhã, depois limpeza e antes de sair de casa, lembre sempre do nosso amigo protetor!

Eu uso o Fotoprotector ISDIN, fator 50, indicado pela minha dermatologista. Gosto dele porque não atrapalha a maquiagem que faço toda manhã.

http://www.soulnegra.com/testamos-demaquilante-waterproof-eye-makeup-remover-sephora/

Hidratação

A noite, depois de limpar a pele, estou usando o creminho Nivea Soft. Ele é muito gostosinho e a hidratação é sentida na hora. Uma vez por semana, durmo com a famosa máscara de Bepantol Baby e Hipoglós com óleo de amêndoas. Sim, essa máscara deixa a gente com cara de fantasma, mas você acordara com pele de princesa!

Nos lábios, durmo com a boa e velha manteiga de cacau. A da Zanphy vem com FPS 15, para quem quiser usar durante o dia. Se estiver muito frio e a boca ressecada, mando ver com Bepantol Baby. É uma beleza, os lábios amanhecem uma seda!

Finalizando, ressalto que os mesmos cuidados do rosto podem (e devem) ser feitos também no pescoço e no colo.

E aí, está cuidando direitinho da pele?

Espalhe por aí!
 

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.