Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Cuidados de inverno – Corpo

A sua pele também fica mais ressecada no inverno? Bem-vinda ao grupo! Que tal seguir algumas dicas e garantir uma pele linda mesmo durante o frio?

por   em Corpo   | 09.06.2014

 

 

Cuidado com o corpo no inverno

O inverno está começando e, com ele, o friozinho (friozão em algumas regiões do Brasil). Você já deve ter notado que a nossa pele fica mais ressecada nessa época do ano. Pele desidratada pode causar coceira, descamação e ficar «russa», meio esbranquiçada. Pois é… Precisamos cuidar!

A baixa temperatura e o vento gelado fazem com que a pele resseque bastante. Isso acontece porque as células do corpo diminuem a atividade para economizar energia e guardar calor, diminuindo a produção de gordura e fazendo com que pele fique mais seca. E essa economia de energia também é responsável por aquela preguicinha típica do inverno.

Banho:

Banho gelado realmente está fora de cogitação, não é? Já que é muito difícil evitar o banho quentinho, tente pelo menos diminuir  o tempo debaixo do chuveiro. É que a agua quente tira a pouca camada de gordura importante para a saúde da pele.

Quanto ao sabonete, prefira os de glicerina ou com bastante hidratante na fórmula. Estou gostando muito dos sabonetes da Granado (Mix Frutas Brasileiras) que ganhei de presente de uma grande amiga. Ah, evite também esfregar muito o corpo com esponjas ou buchas vegetais pois isso só aumenta a fragilidade da pele e a possibilidade de descamações. Deixe os esfoliantes corporais para usar quando o frio passar, ok?

Hidratação:

Ao sair do chuveiro, aproveite o ambiente quentinho do banheiro causado pelo vapor d’agua e passe bastante hidratante no corpo, sem economizar! A umidade quentinha do ar facilita a absorção dos produtos pela pele. Eu uso o creme Nivea Milk para pele seca a extra-seca. Este é um creme bem consistente ótimo para o inverno. Não consigo usar no verão, pois fica muito pesado. Na barriga, coxas e bumbum eu lambuzo com óleo de amêndoas. Tem de muitas marcas e preços que variam de R$ 2,00 a R$ 70,00! É muito fácil de encontrar, o poder hidratante é impressionante, além de ser muito eficaz na prevenção de estrias!

Se os pés, mãos, joelhos e cotovelos estiverem muito ressecados, uma dica é passar Bepantol Baby com umas gotinhas de óleo de amêndoas antes de dormir. Leve sempre o creminho de mãos da bolsa e reaplique toda hora! No momento estou usando o de Castanha, da linha Ekos, Natura.

E você, como está cuidando da pele nesse inverno?

Espalhe por aí!
 

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.