Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Cronograma Capilar: Hidratação

Cronograma Capilar: Hidratação. Descubra como ela funciona, veja alguns produtos hidratantes e saiba como eles agem em nossos cabelos crespos e cacheados.

por   em Cabelos   | 14.03.2014

 

Cronograma Capilar - Hidratação

De hidratação a gente entende bem não é mesmo? Temos potões e potinhos das mais diversas máscaras de tratamento, shampoos e condicionadores de inúmeras marcas e são tantos os cremes para pentear que já perdemos as contas. Mas pensando no cronograma capilar e na real necessidade dos nossos cabelos, será que estamos utilizando os produtos corretos? Calma, não precisamos jogar tudo no lixo e comprar de novo, na grande maioria das vezes, uma pequena reorganização no uso dos produtos resolve tudo.

Neste post vamos falar sobre a Hidratação, uma das fases do cronograma capilar. Entenderemos um pouco sobre sua função no cronograma, conheceremos alguns produtos com ação hidratante e veremos como eles agem em nossos cabelos.

DICA 01: se você nunca ouviu falar em cronograma capilar ou quer saber um pouquinho mais sobre o assunto, clique aqui. Recentemente fizemos um post sobre essa técnica de cuidados com os cabelos.

Nossos fios são constituídos principalmente de queratina (entre 70% e 95% de sua composição), água, lipídeos, vitaminas e sais minerais. Cada uma das três etapas do cronograma capilar é responsável por devolver ao fio aquilo que se perde em processos químicos, coloração e/ou descoloração e até mesmo no dia-a-dia.

A hidratação é, para muitos, a etapa mais importante do cronograma, já que ela tem a função de deixar os fios macios além de prepará-los para as demais fases do cronograma. Os produtos com ação hidratante são responsáveis por fazer a reposição hídrica dos cabelos, ou seja, o uso desses produtos faz com que o fio retenha e absorva a água necessária para que fiquem mais saudáveis e bonitos.

DICA 02: se o seu cabelo está ressecado, use e abuse das hidratações, você só tem a ganhar.

Há quem pense que essa rotina de cuidados capilares deve ser feita utilizando apenas máscaras de tratamento hidratantes, na verdade essa é a maneira mais fácil de fazer o cronograma capilar. Se você quiser (e puder) na fase de Hidratação utilize também shampoos, condicionadores e cremes de pentear hidratantes, assim é possível potencializar o efeito das máscaras e obter um melhor resultado.

Os produtos hidratantes possuem em sua composição: glicerina, aloe vera, pantenol, extrato de plantas, vitaminas e leite. Fique atenta aos rótulos dos produtos, máscaras de hidratação nutritiva e máscara de hidratação reconstrutora/reparadora, também fazem muito bem aos fios, mas devem ser usadas em outras etapas do cronograma.

Cronograma Capilar: Produtos para Hidratação

DICA 03: ficou com dúvidas e não sabe por onde começar o cronograma? Clique aqui e veja algumas tabelinhas que podem ser usadas como base para que você monte a sua tabela.  Lembre-se sempre que cada cabelo tem uma necessidade.

DICA 04 (e a mais importante): a melhor hidratação para o seu cabelo é aquela que vem de dentro. Os seus fios (e todo o seu corpo) ficarão muito mais bonitos se você tiver uma alimentação mais saudável.

Agora que você já sabe um pouquinho mais sobre hidratação, que tal ler os rótulos dos seus produtos e descobrir quais deles são hidratantes? Você pode se surpreender com esta descoberta.

Ah…. continue de olho no blog porque em breve falaremos da Nutrição e da Reconstrução.

 

Para saber mais sobre o cronograma capilar acesse:

 

Beijinhos e até já!

Espalhe por aí!
 
  1. Rita

    Oie…adorei as dicas e comprei as indicações da Natura (Sou) e o creme de pentear da Tresemmé…o cheiro é maravilhoso…e realmente senti meus cabelos crespos mais maleáveis e com um bom brilho.
    Dica: misturar um pouco do creme de pentear com água num borrifador para aplicar de manhã…pra quem não lava os cabelos todos os dias. Bjs

    • Beatriz Oliveira

      Ótima dica Rita! Confesso que eu também faço isso de vez em quando. Beijinhos.

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.