Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Cabelo crespo de criança: o primeiro corte

Cabelo crespo de criança tem que cortar como? Uma opção é o corte a seco que permite acompanhar qual é o resultado final do corte no cabelo seco.

por   em Cabelos   | 10.05.2016

 

Como cortar cabelo crespo de criança? Fui atrás da resposta e descobri que segue a mesma recomendação de corte em adultos: corte a seco.

Depois disso, procurei entre os salões que nós do Soul Negra costumamos indicar e decidi pelo mais perto de casa, o Lunablu de Santo Amaro. Afinal, fazer criança ficar parada durante o corte já não seria fácil, se estivesse estressada então…ai, ai, ai…

Para minha surpresa meu Madiba se comportou muito bem, deu até tchauzinho para a câmera enquanto brincava de sentar em todos lavatórios esperando a sua vez.

criança sentada no lavatório

Mas o salão bem que podia ter uma fila especial para crianças ou hora marcada pois demorou um bocado. Durante a semana eles atendem com hora marcada, mas é bem difícil conseguir conciliar os horários para esse tipo de compromisso durante a semana, não é? Fica a sugestão :)

Falando do corte, a vantagem de cortar o cabelo crespo a seco é conseguir determinar como o cabelo vai ficar depois de seco ou ao natural, dado o grau de encolhimento dos fios essa é uma vantagem importante. Além disso, o corte a seco traz mais leveza para os fios.

passo a passo corte cabelo crespo

E depois do corte vem a lavagem, a finalização com um leave-in, secagem com o uso do difusor e chega que quero brincar.. rs

cebelo crespo corte a seco

O leave-in que foi utilizado deixou os cachinhos bem definidos e duraram até o dia seguinte, mas como é recomendado para crianças maiores de 3 anos, vamos ter que esperar mais um pouco para usar. No geral fiquei bem satisfeita e o resultado do corte foi mais vida para o cabelo aumentando a taxa de crescimento.

A recomendação é que as crianças também cortem os cabelos a cada 3 meses.

O corte custou cerca de R$40,00 e foi pago pela mamãe aqui, ou seja, esse não é um publieditorial 😉

 

Para saber mais sobre cabelos crespos infantis, acesse:

 

Inté +,

Imagens: Soul Negra
Serviço: Lunablu

Espalhe por aí!
 

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.