Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Crespas e Grisalhas

Pensar com frequência no que fazer no cabelo é comum para muitas mulheres, mas quantas já pararam para pensar no que fazer quando os cabelos brancos chegarem?

por   em Cabelos   | 24.03.2014

 

mulher negra com cabelo crespo grisalho

 

Pensar com certa frequência no que vai fazer no cabelo é atividade comum para muitas mulheres. Alisamento, amaciamento, hidratação, cronograma capilar, relaxamento, corte, permanente e pintura…ufa! Mas quantas já pararam para pensar no que fazer quando os cabelos brancos chegarem?

Pode ser no futuro ou agora, uma vez que não é necessariamente a idade que determina o aparecimento dos fios, pois fatores genéticos e desnutrição corporal podem causar a despigmentação capilar e te pegar de surpresa.

Essa não é uma decisão fácil e aposto que muita gente não tem uma resposta na ponta da língua. Assumir ou tingir?

 

Estilo? Atitude? Maturidade? Autenticidade? Vaidade? Descuido?

 

Muito se diz sobre as crespas naturais, as que tiveram coragem em abandonar as químicas e assumir os cabelos crespos, mas fico pensando: será que assumir os cabelos grisalhos é diferente?

 

Já pensou nisso? Qual é a sua opinião?

 

mulheres negras com cabelo crespo grisalho

mulheres negras com cabelo crespo grisalho

mulheres negras com cabelo crespo grisalho

 

Como você sabe, aqui no Soul Negra a gente acredita na diversidade da beleza. O que é bom para uma mulher pode não ser ideal para outra, e por mais que algo esteja fora ou dentro da moda o que vale é se sentir bem, se olhar no espelho e gostar do que vê.

Particularmente gosto e quando vejo alguém de cabelos grisalhos meu olhar é cheio de respeito. Então, fica aqui uma homenagem às mulheres crespas e grisalhas.

 

 

Inté +,

 

 

Espalhe por aí!
 
  1. CLAUDIA MOITINHO

    Tenho 47 anos e faz um ano que assumi meus crespos grisalhos. A transição foi tranquila pois cortei bem curto. Foi um choque para as pessoas que me conhecem e principalmente a família, mas agora é minha marca registrada. Não consigo me imaginar alisando e colorindo os cabelos novamente. A palavra que define esse momento é: LIBERDADE !

  2. tania da rocha pires

    Tenho 48 anos e os cabelos grisalhos mais como mechas nas laterais e estou gostando,ja he pintado muito mais agora ja nao tenho vontade de pintar.
    Estou buscando um corte ja que os tenho enrrolados.

  3. maria jose rabelo

    Meu nome é Maria José Rabelo, tenho 53 anos e ate 2 anos atrás alisava e 1 ano pintava. Em dezembro/2016 resolvi fazer o BC e agora tenho o cabelo afro tipo 4ab grisalho e estou achando o máximo apesar dos comentários. Amo meus cachos grisalhos.

  4. maria dos anjos

    eu saí da tintura da chapinha assumi os crespos e grisalhos to felix

  5. Silvana

    Olá,

    Antes de tudo a pessoa é livre para usar seus cabelos como bem entender.
    Alisei meus cabelos durante exatos 12 meses, depois de amargar uma cabeça suja no Natal e no Ano Novo e em outras ocasiões também, pois a cabeleireira nunca tinha horário para me atender quando eu precisava, resolvi acabar com aquela agonia e cortei bem curto. Doei a parte alisada que estava bem grande para o pessoal do câncer de mama e daquele dia em diante, uso meu cabelo com todos os fios do tipo 4ABC e ainda com uma tiara grisalha que sempre me acompanhou desde meus 40 anos. Para mim, dar um basta em todas as químicas capilares foi libertador e simplesmente não me importo com a opinião alheia. Não me considero velha e muito menos desleixada por ter cabelos grisalhos, obviamente que cuido com muito carinho de meus cabelos, o que já faz muita diferença.

    Abraços e paz,

    Silvana

  6. Valéria Baptista dos Santos

    Sempre alisei o cabelo com hené, há 2 anos parei de usá-lo,assumi o crespo e o grisalho ao mesmo tempo, quanto ao crespo tudo bem,mas em relação ao grisalho (embora eu ame meus cabelos assim) volta e meia me perguntam se eu não vou tingi-lo,claro que não! Estou feliz assim.

  7. Niceias

    Gostei da matéria. Tenho 55 anos e sempre usei meu cabelo crespo naturalmente. Agora que estão ficando brancos também tenho usado sem tintura. Claro que cuidando, hidratando, mantendo um corte bem feito. Não julgo quem pinta os fios brancos, mas me sinto bem mostrando o meu cabelo afro como é. Bjs

  8. Marcia Kister Soares

    Estou deixando meus cabelos completamente naturais: crespos e grisalhos!
    Realmente é um desafio! Mas é muito bom!
    Tenho 52 anos!
    Me sinto uma mulher moderna, livre!

  9. Maria da Conceiçâo

    Tem algum produto que possa amaciar cabelos grisalhos sem amarelar? Aguardo resposta

  10. Ana Lucia

    Eu sou uma pessoa que penso no que fazer quando os grisalhos chegarem. Hoje penso em não pintá-los, e vendo esses lindas fotos, de mulheres grisalhas,fiquei convencida de que é possível manter um estilo moderno e elegante com os cabelos naturalmente grisalhos. Adorei!!!

    • Francine Moura

      Olá, Ana Lúcia! Nós concordamos com você!

  11. Daniele

    Simplesmente lindas!!!

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.