Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Cores de esmaltes que valorizam a pele negra

Se não gostamos de regras na maquiagem imagine quando o assunto é esmalte. Sabia que algumas cores valorizam ainda mais a nossa pele negra? Descubra quais são!

por   em Corpo   | 05.09.2014

 

Este post é uma contribuição da Época Cosméticos para o Soul Negra

Ter as unhas bem cuidadas faz toda a diferença na hora de tornar qualquer look mais elegante, por isso a variedade de esmaltes não para de aumentar. Mesmo assim, temos o costume de considerar as cores que favorecem o nosso tom de pele ao escolher roupas e maquiagens, mas quando nos deparamos com uma prateleira lotada de vidrinhos de esmaltes, pegamos vários aleatoriamente sem nos preocupar.

É verdade que esmaltes tendem a ser muito democráticos, escolher um deles não deve ser tão complexo quanto encontrar uma base, por exemplo. Entretanto, todo mundo também já passou pela situação de achar uma cor incrível nas mãos de outra pessoa, mas não gostar tanto assim nas suas, não é? A culpa nem sempre é do produto em si, o tom da pele pode fazer toda a diferença.

O que também não quer dizer que é preciso passar longe da variedade de cores para se contentar com apenas algumas poucas opções que combinem mais com a pele negra, muito pelo contrário.

A intenção é que, entre todas as opções de cores disponíveis, você saiba quais são as opções coringas, que sempre vão funcionar para dar um destaque especial. Assim, você pode adaptar todas as dicas ao seu estilo.

Para analisar se uma cor é ou não indicada para a pele negra, o principal quesito de avaliação é o contraste, ou seja, o quanto o esmalte se destaca do tom da pele. Cores muito escuras, como marrom escuro e preto, por exemplo, podem acabar criando um efeito muito uniforme, isso faz com que as unhas não ganhem tanta atenção. Pensar em opções que combinem com as ruas roupas também é uma ótima opção, principalmente em caso de algum evento especial.

Para te ajudar com a escolha das próximas cores, nós separamos algumas dicas de esmaltes para favorecer o seu tom de pele:

1. Branco

Esmalte Branco na Pele Negra

O branco e os tons claros, como o renda usado para francesinhas, por exemplo, são clássicos para a pele negra. Isso é exatamente pelo contraste que gera um destaque harmonioso. Esses esmaltes tendem a alongar as unhas, deixando a sensação de que estão mais compridas, além de criarem um ar mais delicado.

 

2. Metalizados

Esmalte metalizado na pele negra

O queridinho entre as negras quando o assunto são cores metalizadas são os dourados e eles realmente são ótimas opções, entretanto você também pode experimentar outras opções com o mesmo efeito sem medo. O brilho dos metalizados valorizam ainda mais o contraste com a cor da pele.

 

3. Neon

Esmalte Neon na pele negra

Principalmente durante o verão, os esmaltes neon aparecem sempre entre a lista de preferidos das mulheres. Para quem tem a pele negra, essas cores não precisam ser exclusivos de uma estação, são indicados para o ano todo, já que assim como no caso dos metalizados, o neon aumenta o contraste e realça o tom de pele.

 

4. Terrosos

Esmalte Terrosos na pele negra

Sabe aqueles dias em que você está sem tempo para experimentar e precisa encontrar uma cor que funcione rápido? Os tons terrosos podem ser a solução nesses casos. Os vermelhos fechados são um exemplo, já que podem ser usados em qualquer ocasião, seja para um evento importante ou para o cotidiano.

 

5. Azul

Esmalte Azul na pele negra

O azul royal conquistou o coração das mulheres nos últimos meses e para quem continuava em dúvida sobre apostar ou não na tendência, pode deixar o medo de lado e aproveitar. Não só o azul, mas cores vibrantes, como o amarelo, por exemplo, são sempre muito bem-vindas.

Da próxima vez em que você parar em frente à prateleira de esmaltes, já sabe quais cores podem valorizar ainda mais as suas mãos. Mas como nada é regra, você pode ter o seu esmalte preferido sem que necessariamente ele esteja entre essas cores. Qual é o seu queridinho?

TAGS
Espalhe por aí!
 
  1. soraia Barroso

    adorei as dicas..isto quer dizer que sempre acertei… sempre investi no branco.

  2. soraia Barroso

    adorei a dica,então neste caso acertei em investir no branco…

    obrigada pela dica.

  3. Micheli

    Sou negra mas gosto bastante de prata, PRETO roxo, vinho

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.