Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Como montar a sua maleta de maquiagem ideal

Maleta de maquiagem: um dos sonhos de consumo de muitas mulheres. Comprar uma maleta completa nem sempre é a melhor opção, por isso, a dica é: monte a sua!

por   em Maquiagem   | 07.07.2014

 

Este post é uma contribuição da Época Cosméticos para o Soul Negra.

Como montar a sua maleta de maquiagem ideal

Uma maleta de maquiagem é um dos sonhos de consumo de grande parte das mulheres, tanto pela organização, já que é uma forma de guardar todos os seus produtos em um único lugar, quanto pela praticidade de poder levar tudo o que você precisa para qualquer lugar.

Entretanto, comprar uma maleta já completa nem sempre é a melhor opção, já que maquiagem é um assunto muito pessoal, por isso, a melhor dica é saber como montar o seu próprio kit de maquiagens.

Primeiro você precisa saber a diferença entre uma nécessaire e uma maleta e que uma não substitui a outra. A primeira é ideal para carregar somente o essencial, os seus itens preferidos para retocar durante o dia, pode ser somente o básico, como o pó compacto e um batom. Já uma maleta de maquiagens, mesmo as menores, tem a função de te oferecer diferentes opções de produtos, por isso também não é necessário levar a maleta para todos os lugares, somente em viagens ou ocasiões especiais em que realmente seja necessário.

Antes de pensar nos produtos que você levará, escolha o tamanho da sua maleta ideal avaliando a sua real necessidade, além da praticidade. Ou seja, não adianta tentar economizar demais em espaço se você quer guardar toda a sua maquiagem na maleta, por exemplo, nem exagerar comprando uma maleta profissional, se você não tem tantos produtos assim. A única regra é o bom senso.

O que é realmente essencial e dá sentido a praticidade das maletas de maquiagem são as divisórias ou andares, são esses dispositivos que vão deixar tudo organizado e fazer com que o espaço seja suficiente para tudo o que você pretende guardar. Se você chegar a conclusão de que uma maleta pequena pode ser suficiente para você, até mesmo uma nécessaire com várias divisórias também pode ser o ideal para o seu caso. Ainda quanto às divisórias, é sempre muito bom considerar a possibilidade de que você pode não guardar somente um de cada produto na maleta, por isso é importante reservar um pouco de sobra de espaço.

Quando já estiver decidida e souber qual é a maleta ideal para você, é hora de começar a planejar como preenche-la com os produtos certos, assim, você não corre o risco de precisar de algo que não está lá e nem de carregar pesos desnecessários.

 

Como montar sua maleta de maquiagem idealPele: A pele merece um cuidado e um espaço especial, já que uma maquiagem incrível começa por uma pele bem preparada. Aproveite as divisórias da maleta para ter alguns produtos com coberturas ou de tipos diferentes, para quem morar nas regiões mais frias do país, em que a diferença no tom de pele bronzeado do verão com o natural do inverno é mais intensa, uma opção é ter produtos com tons levemente distintos, mas cuidado com exageros, somente um tom a menos ou a mais do que você costuma usar já é o suficiente.

Mas se você imaginava que os cuidados com a pele eram se resumiam em primer, base, pó, corretivo e blush, está enganada e esquecendo algo muito importante: demaquilante. Sim, ele precisa estar na maleta de maquiagem também, afinal, errar é humano e refazer alguma coisa pode ser necessário. Entretanto, também não é preciso um produto muito grande, que ocupe muito espaço, um dos potinhos menores e mais básicos já é o suficiente.

 

Como montar a sua maleta de maquiagem idealOlhos: As sombras, delineadores, máscaras, lápis e todas as possibilidades de itens para realçar os olhos precisam ter um espaço maior reservado, já que variedade é o que não falta. Por isso, cuidado com os exageros, não é preciso carregar todas as suas paletas de sombras, tipos de delineadores e vários rímeis diferentes, escolha os seus itens preferidos. Entretanto, também não caia em falsas regras, como as de que somente os tons terrosos de sombras ficam bem na pele negra (falamos de tons de sombra que valorizam a pele negra aqui), pelo contrário, você pode investir na maquiagem colorida sem problemas.

 

Como montar a sua maleta de maquiagem idealPincéis: As sombras não existem longe dos pincéis, o esfumado é totalmente dependente deles, entretanto, eles também são ótimos para uniformizar e dar o acabamento certo a pele. O ideal é ter um kit de pincéis completo na maleta, principalmente para os olhos, para a pele há quem prefira não usá-los, mas com um pincel o resultado final pode ser mais natural em relação à esponja.

 

Como montar a sua maleta de maquiagem idealLábios: Existe uma infinidade de cores de batons, mas por mais que uma maleta grande tenha bastante espaço, nunca será o suficiente para todos eles. Uma opção é dar prioridade para as cores mais clássicas, que combinam com diversas maquiagens diferentes, como os nudes, vermelhos e tons terrosos, quanto aos coloridos, escolha os seus preferidos, assim você evita ocupar espaço demais com cores que você usa muito pouco.

Seja para iniciantes, para apaixonadas por maquiagens ou para profissionais, as maletas de maquiagem personalizadas podem se adequar a cada tipo de necessidade. Agora que você já sabe como organizar, já está pronta para montar a sua?

Espalhe por aí!
 
  1. Jac Pozza

    Adorei a matéria!Realmente o melhor é montarmos nossa própri
    a maleta. Estou ansiosa para montar a minha..um sonho! :)

  2. Achei muito legal o artigo, explica de modo geral um pouco de tudo, ótimas orientações!
    http://www.makemoda.blog.br

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.