Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Coleção Inverno Tracta: Linha Renascentista

Com um olhar especial para a pele negra, apresentamos um tutorial de dois makes práticos onde, utilizando os mesmos produtos da linha Renascentista da Tracta, um look “renasce” do outro.

por   em Maquiagem   | 19.06.2012

 

A Tracta lança sua coleção de maquiagem inverno 2012, a linha Renascentista! Na profissão de arquiteta, tenho o Renascimento como uma das minhas grandes referências artísticas e, naturalmente, fui seduzida a experimentar os produtos.

Quando nós, meninas Soul, soubemos do Concurso Cultural Projeto Tracta Blogs II, logo nos interessamos em participar! Pensamos na seguinte proposta: tutorial em vídeo de dois makes práticos onde, utilizando os mesmos produtos, um look “renasce” do outro.

Como duas das tendências desse inverno são o vinho e tons terrosos, selecionamos alguns produtos da linha Renascentista para criar os looks: um leve e natural para o trabalho e outro para aquele happy hour com os amigos. Depois do expediente, é só dar uma passadinha no espelho, pegar os produtos da bolsa e “renascer” a maquiagem. Tudo bem fácil e rápido.

Esses são os produtos. Mas para entrar no clima de Renascimento, fizemos também um quadro. Acha que podemos expor no museu? Haha! Juntamos os produtos a obras renascentistas de Giotto e Michelângelo, além de ilustrações de Gustave Doré, que se inspirou na epopéia A Divina Comédia (1321), de Dante Alighieri.

Tracta - Linha RenascentistaAs duas sombras possuem tons que se complementam. Dá para usar e abusar, pois há várias possibilidades de composição para os olhos. A sombra Dante traz um tom areia discretamente perolado. Podemos também utilizá-la como iluminador. Esta cor se destaca muito bem em nosso tom de pele. Já a sombra Giotto é um tom de marrom elegante com partículas douradas. Excelente opção de efeito natural para pele negra.

Valorizando o desenho dos olhos, delineador Carbon Black. Este da Tracta é em gel e super fácil de passar. É só aplicar com um pincel chanfrado. O potinho é lindo! Parece de tinta nanquim! Para finalizar os olhos, máscara para cílios Tropic, com vitamina E e D Panthenol. Tem ótima durabilidade, não borra nem se acumula em bolinhas. Se você gosta de passar várias camadas, não pode perder tempo, pois esta máscara seca rápido! É importante dizer que este produto é livre de parabenos. Já leu nosso post sobre Beleza e Sustentabilidade?

Finalizando, batom HD Pieta, também com vitamina E. Num tom vinho de fundo cereja, o batom possui boa fixação, consistência cremosa e emoliente, pois contém manteiga de karité. Sou suspeita para falar pois realmente acredito que batons vinhos ficam super bonitos nas negras.

E inaugurando nosso Canal no YouTube, confira o tutorial com os produtos escolhidos da Linha Renascentista – Tracta!

 

Clique e assista ao vídeo!

Reparou que eu esfumei os olhos nos dois makes? Essa foi uma grande herança deixada pelo Renascentista Leonardo da Vinci, acredita? Pois é, ele inventou a técnica sfumato para suavizar contornos e deixar a imagem com aspecto bem natural!

Veja Mona Lisa (1502), uma de suas obras-primas. Repare nos cantos da boca e dos olhos dela. Estas partes estão esfumadas num suave sombreado.

Tracta - Linha RenascentistaTracta - Linha Renascentista

Lindo…

Obrigada, Da Vinci. Você trouxe para nós, mulheres do século XXI, a possibilidade de conseguirmos este efeito natural em nossa maquiagem!

Para conhecer os outros produtos da linha, acesse o site da Tracta.

Espalhe por aí!
 
  1. Tábata Santos

    oie adorei as dicas – o video facila muito na hora de fazer o make!!!!!
    Só uma duvida essa marca de maquiagem Tracta é especifica para pele negra?
    ag resposta
    bjs :)

  2. Jérôme Bretéché

    Voici une très belle vidéo et un maquillage très réussi!

  3. Jérôme Bretéché

    C’est une très belle vidéo et le maquillage est très réussi!

  4. Celia Sueli

    Sensacional adorei, tenho olhos pequenos e redondos essa dica foi muito boa , parabéns

  5. Erika Campos

    Ahhhhh, sem contar com o vídeo… Super fácil e explicativo. Vou testar esse fim de semana :)

  6. Erika Campos

    Nada como entender do assunto né? Meninas, Parabéns! Vocês conseguiram linkar muito bem a proposta do make renascentista com o próprio movimento. Soul Negra é cultura.

  7. Erika Faustino

    Gostei! Prático e Fácil de Fazer!!!! Assim é ótimo e ficou lindo sem exageros, não tem como errar!

  8. Daniela Annibali

    Muito bom o vídeo, parabéns.

  9. Denise Koga

    Que demais!!
    Adorei a matéria e achei o vídeo super claro, que mostra MESMO como se faz a maquiagem dos olhos (que pra mim é sempre um mistério, principalemente no que diz respeito a ESFUMAR!!!!).
    Parabéns pelo trabalho!!!!
    Beijo!

  10. Vera Costa

    Adorei! Nunca soube fazer maquiagem e essa tecnica do mestre Da Vinci é bárbara.
    O vídeo é simples e prático, como deve ser uma aula prática.
    Parabéns!!!

  11. PARABENS PELO VIDEO MUITO INSTRUTIVO E ESCLARECEDOR
    PARA NÓS AMANTES DA MAQUIAGEM OTIMO

  12. Eliane Alves

    Parabéns pelo vídeo, ficou muito bom!

  13. Roberta

    Adorei a está matéria,Parabéns

  14. Camila M.

    Parabéns meninas, adorei o Post, super prático pro dia a dia. E achei super criativo “um look renasce do outro”…bjos

  15. Carol Paiva

    O quadro ficou ótimo, podem expor no museu, rs. Quero experimentar esse delineador em gel.

  16. Bianca Teixeira

    Nossa, que vídeo bem feito! Francine, vc é muito bonita e adorei a dica do batom vinho de leve, deu um ar saudável e natural.

  17. Ana Maria

    Eu não sabia dessa história da Mona Lisa. Também quero agradecer o Leonardo Da Vinci, kkkkk. Parabéns pelo post, ficou bem artístico!

  18. Salete T.

    O vídeo ficou muito bonito! Gostei da sombra Dante pq é mais clara e dá um destaque pro olho.

  19. Silvia Helena

    Lindo o vídeo, parabéns!!

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.