Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Coco aumenta a imunidade e emagrece

Conheça os benefícios do coco, este alimento um tanto quanto polêmico e veja que ele pode além de aumentar a imunidade do corpo, auxiliar no emagrecimento.

por   em Corpo   | 24.06.2014

 

coco-imunidade-emagrecimento-1

Hoje teremos um alimento um tanto polêmico. O coco.

Quem nunca ouviu falar que “coco engorda!”? Eu já ouvi dezenas de vezes! Ok, tem um certo fundamento e por este motivo ele é deixado de lado algumas vezes.

A questão é que sim, ele tem caloria e gordura, e saturada ainda, acredita?! Mas calma…temos uma péssima mania de enxergar apenas o lado “ruim” das coisas. E com a alimentação, não é diferente. Se tem caloria, gordura ou açúcar….nossa! Alimento periculosíssimo!

Não é bem assim. Você sabia que a ingestão de gordura saturada é essencial para manter nossa imunidade em dia? Pois é. O coco é um alimento que pode nos ajudar muito no dia a dia neste quesito, e em outros também. Os responsáveis são os ácido láurico e o cáprico que são triglicerídeos de cadeia média (TCM), um tipo de gordura saturada.

Além de ajudarem a aumentar nossa imunidade, podem também ajudar a emagrecer. Os TCM são melhores absorvidos pelo organismo, sendo convertidos em energia e não se acumulando em nosso organismo como outros tipos de gorduras saturadas. E tem mais! Pode até aumentar o nosso gasto calórico. Está começando a mudar de ideia?

Os benefícios do coco

Você pode simplesmente comer o coco (orgânico sempre é a melhor opção), fazer um leite de coco em casa (bata o coco com água na proporção 1 para 1, coe e está pronto! E ainda de lambuja você “ganha” um coco ralado), ou substituir (assim o teor dos TCM ficam mais concentrados) o seu óleo de cozinha pelo óleo de coco.

Com o leite de coco você pode beber ou fazer alguma receita que goste e com o ralado, incrementar granolas, fazer cookies, um bolo…enfim, só usar a criatividade.

Será que coco pode? Deve!

 

imagens: arquivo Soul Negra; kitchen Apparel

TAGS
Espalhe por aí!
 
  1. A vida da gente hoje é tão corrida, com filhos, marido, trabalho, casa, temos que ter tempo pra tudo! Por isso acho que dieta boa é aquela que é simples, fácil de implementar e que traz resultados rápidos e definitivos, senão agente acaba desistindo no caminho. E foi assim que funcionou pra mim o programa emagrecer de vez, que conheci através do site http://www.dietadetoxnaofunciona.com.br que na verdade não é uma dieta, é um estilo de vida. Recomendo!!!

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.