Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Cobra Negra, o lugar da black music

E às vésperas do carnaval o assunto do Soul Negra é música. Conheça a comunidade brasileira de música negra!

por   em Empoderamento   | 27.02.2014

 

E às vésperas do carnaval o assunto do Soul Negra é música! Eu cresci ouvindo muita black music, mas não sabia muitos nomes de canções ou cantores. Tinha que ficar colada nas tias e tios, pentelhando para emprestarem uma fita, perguntando os nomes e tals, principalmente dos cantores internacionais. A informação não era tão acessível como agora e muita coisa nem eles sabiam.

Naquela época uma comunidade virtual voltada para o universo da black music era sonho, mas hoje é realidade. Isso mesmo, existe uma rádio web, playlists e podcasts exclusivos, onde você pode “se educar” sobre as origens e produções atuais da cena black, curtir um som e a agenda de bailes. Essa é a Comunidade Brasileira de Música Negra, ou melhor, a CO.BRA Negra e com muito orgulho a primeira parceira que o Soul Negra teve.

Marcelo, fundador da Cobra conta que ela foi incubada lá no Orkut em 2004 e se tornou uma web rádio em 2007. Agora ela inova trazendo um novo formato: o Clube VIP, um misto de podcast e programa de rádio feito pelo Marcelo e DJ Cris ODS.

E para você começar, o Soul Negra recomenda este:

Do tempo das Equipes - Comunidade Brasileira de Música Negra (CO.BRA Negra)

Além disso, as playlists da Cobra também são diferentes, visam informar mais o ouvinte de black music e por isso sempre trazem os nomes das faixas, artistas e detalhes dos álbuns.

 

Playlists Comunidade Brasileira de Música Negra (CO.BRA Negra)

Tem playlist nova toda sexta-feira e Clube VIP todo sábado às 14hs, mas você pode acessar o site a qualquer momento e conferir toda a programação. E se precisar de uma dica de beleza tem conteúdo do Soul Negra por lá também 😉

Inté +

 

Imagens: Cobra Negra

Espalhe por aí!
 
  1. Flavio

    Mais uma novidade pra mim, vou ouvir…
    Valeu meninas!

  2. wow!!!! Obrigado!!!

    😉

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.