Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Cigarro e beleza não combinam!!!

31 de maio: Dia Mundial Sem Tabaco. Neste dia o Soul Negra faz um alerta para os malefícios que o cigarro causa à beleza. Você conhece esses malefícios?

por   em Corpo   | 31.05.2014

 

Gente, eu tinha prometido que o próximo post seria a continuação do anterior, para falar de alguns ingredientes naturais da Amazônia. MAS, hoje é dia 31 de maio, dia Mundial Contra o Tabaco!!! Eu não poderia deixar passar em branco!!

A data foi escolhida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para reforçar a campanha permanente contra um vício de muitos que prejudica a todos: o fumo.

Como eu detesto cigarro e escrevo para este site que exalta o que temos de melhor, não poderia deixar passar em branco e resolvi dividir com você uma reflexão resultado de observação e pesquisa:

O cigarro acaba com a beleza!!

Cigarro e beleza não combinam!!!

Irmãs gêmeas.

 

Primeiro, tenho cá com meus botões que o cigarro faz a pessoa mudar de cor: a pele fica bege; os dentes, amarelos; os pulmões, pretos; as cordas vocais, cinzas. Os cabelos? Coitados… Não vou nem falar de câncer, para o papo não ficar muito pesado!

Vamos ver algumas consequências do fumo para a beleza:

Pele

O maior órgão do nosso corpo, a pele, fica um tanto quanto judiado. O arsênio do cigarro faz a pele ressecar e perder a elasticidade. Em grande quantidade, o arsênio pode causar seríssimas lesões.

As rugas faciais, que na minha opinião são belas quando vindas naturalmente com as experiências da vida, tornam-se extremamente feias quando aparecem ou são reforçadas precocemente pelo hábito de fumar. O pior é o “código de barras” logo em cima da boca. Feio demais. E não há creme que resolva! Talvez o bisturi seja a solução, mas a pessoa corre o sério risco de ficar parecendo o Coringa, vilão do Batman.

Dentes

Parceiro do olhar, o sorriso é peça chave no charme de qualquer um. Fumando, os dentes ficam HOR-RO-RO-SOS!! Manchas amarelas e escuras muito fortes causadas pelo cádmio e o chumbo. Isso sem contar que destrói o esmalte, a dentina e a gengiva, além do enfraquecimento da raiz, levando à perda de dentes e acabando de vez com a beleza do sorriso.

Cabelos

Quando o assunto é beleza, talvez esse seja o maior ponto fraco das mulheres e também de muitos homens. Fumar, minha gente, causa queda de cabelo! A nicotina reduz o diâmetro dos vasos periféricos, diminuindo, então a circulação do sangue. Assim, as vitaminas, aminoácidos e minerais não chegam à raiz dos fios. Primeiro o cabelo fica bem opaco e quebradiço e, em um ano de vício, começa a queda.

Cheiro

Não há perfume que disfarce, o cheiro de quem fuma é muito desagradável! O fedor fica impregnado nas roupas, no hálito, na pele, no cabelo, nos móveis da casa… E o fumante, já acostumado, nem percebe…

Sabemos que quando a coisa vira vício, fica difícil, muito difícil, querer mudar. Nós do Soul Negra nos solidarizamos, mas temos certeza de que uma ajuda profissional e a força de vontade podem superar qualquer barreira.

Se você não fuma, maravilha! É só fugir da fumaça alheia. Agora, se você fuma, fica aqui um convite: que tal tentar escrever uma nova história de saúde, amor próprio e beleza?

imagem: Saúde na Rotina

Espalhe por aí!
 
  1. Oi!
    Realmente Cigarro e Beleza, péssima combinação. Belo Post!

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.