Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Casamento, por onde começar?

O mais importante do casamento você já tem, o amor do seu noivo. Depois disso tudo é questão de planejamento! Confira nossa planilha de planejamento.

por   em Noiva Negra   | 15.09.2015

 

Casamento, por onde começar?

O mais importante do casamento você já tem, o amor do seu noivo :). Depois disso, tudo é questão de planejamento!

E para te ajudar, nossa intenção é concentrar nesse artigo as principais tarefas para você pensar no todo, e depois mãos à obra.

 

A cerimônia

Seu casamento será formalizado em que tipo de cerimônia? Cívil? Religiosa? Benção dos pais?

Tendo isso acertado com seu noivo, você saberá de quanto tempo precisará para organizar o casamento. Para um casamento civil são necessários 3 meses de antecedência, para o religioso varia de acordo com a igreja escolhida, mas geralmente um ano de antecedência costuma ser suficiente.

 

A recepção

Como vocês gostariam de receber seus convidados? Uma mega festa? Um jantar intimista? Uma balada? Um brunch? E onde?

O que combina com o estilo de vocês é o melhor caminho para começar a responder essas questões. Assim, desde o começo vão equilibrando as expectativas até chegar a um ponto comum do que querem e não querem.

 

O orçamento

Quanto podem destinar a esse sonho? Vão custear sozinhos ou a família vai ajudar? Os gastos com a casa irão se sobrepor com os gastos do casamento?

Conversem, coloquem na ponta do lápis quanto irão comprometer do orçamento de vocês para isso, definam um valor máximo e comecem a busca por fornecedores e orçamentos. Algumas coisas podem ser feitas pelo próprio casal e familiares, assim além de economizar vocês trazem sua personalidade para a celebração e permitem que a família se sinta parte desse momento.

Planejamento financeiro não é um nome convidativo, mas é bem mais fácil do que parece e compensa muito quando usado. E para ajudar vocês a realizar esse sonho, montamos um modelo com praticamente tudo! Baixe aqui!

 

Os convidados

Quem vocês gostariam que participasse desse dia especial? Apenas a família? Os amigos de infância? O pessoal do trabalho?

A quantidade de pessoas influencia diretamente o orçamento do casamento e é o item de maior polêmica entre os noivos e família.  Além do desejo do casal, os pais também têm suas expectativas para essa data. Pode ser que vocês desejem uma celebração intimista e seus pais esperem receber toda a família. Portanto, conversem muito para ninguém ficar desapontado ou estressado além da conta.

Aqui no Soul Negra vocês vão encontrar muito mais dicas e inspirações para essa data especial, continue navegando! Tem alguma questão especial? Escreva para nós!

Bons sonhos e realizações!

Inté +

 

Espalhe por aí!
 

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.