Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Topo

Topo

Careca? Por que não?

Fomos buscar inspiração em mulheres negras carecas e lindas para provocar uma quebra de paradigma, afinal se cabelo é sinônimo de beleza o contrário também...

por   em Cabelos, Estilo   | 08.03.2012

 

Já falamos de cabelo super curto, mas ser careca é diferente e atendendo a pedidos das leitoras, fomos buscar inspiração em mulheres negras carecas e lindas para provocar uma quebra de paradigma, afinal para muita gente cabelo é sinônimo de beleza, mas a ausência de cabelo também pode ser.

Homens – negros ou não – com a cabeça raspada são “comuns” mas, comparando com mulheres carecas quantas pessoas e até nós mesmos torcemos o nariz, não?

Em uma mulher careca  olhos,  boca, orelhas, pescoço… tudo é naturalmente ressaltado. A maquiagem e acessórios ganham destaque e a pessoa ganha mais liberdade para usar brincos e colares grandes, lenços, turbantes, chapéus e até mesmo perucas, por que não?

E pensando em praticidade e economia, não ter que passar horas no salão de beleza para cuidar das madeixas e gastar dinheiro com isso parece bom! Dissemos economia no salão com o cabelo, porque é claro que com tanta exposição do rosto a pele merece estar bem cuidada e as sobrancelhas em ordem.

A seguir, mulheres carecas e (para nós) lindas!

Mulheres Negras Lindas e Carecas

Já dissemos aqui que cabelo tem a ver com beleza, personalidade e atitude, mas não ter cabelo também tem, a moldura certa para o seu rosto é você quem escolhe e muda por opção ou necessidade.

Disposta a quebrar paradigmas? Nós sempre!

 

Imagens: Pure Trend, Chocolateorchid, Revista Estilo, Beauty Is Diverse, In2EstAfrica, All beauty of world, Afrobella e arquivo Soul Negra.

 

Espalhe por aí!
 
  1. José

    Não acho que cabelo o caráter de ninguém, mas ajuda na beleza lá isso sim porque o cabelo é a moldura do rosto. Há pessoas que ficam muito bem careca, já outras pessoas que passam um aspecto não muito saudável, e se for mais maduro pode ser que até tenha dificuldades de se relacionar principalmente ser solteiro, de qualquer forma conheço uma tecnologia infalível e que serve tanto para homens quanto para mulheres, e que resolve mesmo, chama-se Tricoplus veja algumas pessoas que estão usando http://bit.ly/2iaum5S

  2. Estou em tratamento e meus cabelos vão cair.Estou me preparando mas eu acho super elegante!!Pra esses que criticam,digo não somos só cabelos.

  3. Vanusa Zarttori

    Sou careca a 2 anos e afirmo com toda certeza que é a maior libertação do mundo. Quando me arrumo e me olho no espelho me acho 10vz mais bela que anteriormente. Tudo em vc fica mais visível, mais atrativo para as pessoas. É lindo a forma como as pessoas te elogiam. Olhares tortos? Preconceitos? Milhares! Porém mesmo se vc for a Beyoncé as pessoas vão arrumar defeitos em vc. Parar a vida por causa disso, jamais.
    É só ter coragem, cabelo cresce.
    Beijão.

    • Beatriz Oliveira

      É isso aí!!!! Adorei. Também já fui careca e é maravilhoso!!!

  4. Ana Flavia

    adorei esse site pois hoje eu acabei de cortar o meu cabelo estou carequissima e realmente sou linda ate careca rsrrsrsrsrs

  5. Adorei me deu força para ficar careca

  6. Cátia

    Olá meninas!!!! Estou indo cortar meus cabelos, já cortei baixinho,porém nunca fiquei careca. Estou um pouco tensa mais vou seguir em frente, pois quero muito.

  7. Gislaine

    Amanhã vou corta o meu… estou muito feliZ… e o resto, não me importa… simples assim!!!!

  8. Gislaine

    Amanhã vou cortar o meu… ainda não decidi se 0,1 ou 2…Estou muito feliz… meu marido me apoia, sempre tive vontade, porém me faltava coragem, amanhã realizo meu sonho…vou supriender meio mundo, serviço, família, amigo!!! Esse corte tem tudo a vê comigo, me define em uma palavra ousada!!!! Kkkkkk adoro

  9. ana

    Oi garotas tenho 33 anos e adoro muito cabelo curto,hoje sou careca e me amo estamos todas de parabéns por sermos corajosas pois homens podem ter cabelo compridos mulheres podem ser carecas,não deixamos de ser mulher poreisto. Bjs a todas

  10. Rose

    raspei tem 15 dias, meu marido amou eu to amando
    descobri q nao sou apenas cabelo sou um ser humano
    careca e feliz rs.

  11. Helena Alii

    Olá gente linda com ou sem cabelo rsrsrsrsrsr. Olha , dei o meu grito de liberdade.
    O meu sonho era ficar careca, e fiquei. To me amando mais, e amaaaando ser careca… não quero nem saber se vou agradar ou não, se vão me achar feia, doida, rebelde ou sei lá o que mais, pra mim não importa, eu quero é ser feliz e agora sou.
    Bjuus pra mulherada careca por opção ou não, e pra aqueles homens que curte mulher careca…bjuus, abraços, em nome de toda mulherada careca. Hhuuu!

  12. Sandra Lourdes

    Oi gente. estou em tratamento e meu cabelo começou a cair dentro de alguns dias raparei por completo. os depoimentos de vocês me deixou muito animada.

    • Francine Moura

      Sandra! Boa sorte e vamos em frente! Estamos contigo.

  13. Patricia

    Meus cabelos estão caindo, por motivos genéticos, tenho sofrido muito, sei que isto se deve ao fato de cedermos a sociedade que diz que mulher bonita é sempre com cabelos bonitos, meus olhos se abriram que existem campanhas para aceitação de todo tipo de diferença, seja de cor, opção sexual, religião, problemas físicos e mentais, mas a mulher com calvície está só, a sociedade, a mídia em geral fingme que nós não existimos. Não existem campanhas para nos aceitarem e respeitarem, somos mulheres como qualquer outra, não temos culpa da genética que herdamos, não gostamos de ser zombadas nem tampouco sermos tratadas como invisíveis. Sofremos pois somos rejeitadas, somos tratadas como leprosos da antiguidade, como se tivéssemos uma doença contagiosa.

  14. Sandra Machado

    Boa noite, quero registrar que ser careca na cabeça não atinge o espírito e nem a alma, só atinge o preconceito. Sou careca há 17 anos e posso dizer-lhes: é bom demais da conta. Estou sempre pronta, com o cabelo à prova de tudo. Sou conhecida e reconhecida em meus ambientes pela beleza da careca e pela atitude. Mulheres, sejam vocês mesmas, não percam a identidade ou não deixem se dominar pelas opiniões alheias, mulher careca não deixa de ser mulher, assim como homem de cabelo comprido ou usando brincos e anéis não deixa de ser homem por isso.

  15. Karen

    Estou careca em função de um câncer de mama que tive que enfrentar aos 33 anos, nunca me imaginei careca antes de ficar doente. Hora o cabelo estava com permanente afro, hora progressiva, comprido, chanel, mas nunca havia raspado. Descobri que tenho um rosto bonito assim que os cabelos caíram. Espero que essa moça que criticou tanto as mulheres carecas, nunca passe o que estou passando, pois se o marido dela só se importa com o cabelo, provavelmente ficaria sozinha se tivesse que fazer quimioterapia e seus cabelos caíssem. Graças a Deus meu marido não casou com meus cabelos e me apoia e apoiou desde o início do tratamento, careca ou com cabelo temos um cérebro, uma personalidade…quer dizer, nem todos tem!

    • Francine Moura

      Karen, boa sorte e desejamos muita saúde pra você.

  16. jjocy

    cuidado que isso vicia … amo raspar …cabelo apenas ajuda a ficar bonita .. quando uma mulher fica careca da para ver a verdadeira beleza…pois o importante eh se sentir feliz com ou sem cabelo

  17. Lara

    Quero muito raspar o cabelo um dia, foi sempre um sonho, mas ainda sou adolescente e meus pais não iam deixar 😛 Mas sinceramente, acho lindo, da uma super valorizada nos traços e da aquela cara de -Bitch, Im the boss here hahahaha Por enquanto estou usando só um sidecut mas um dia com certeza serei uma carequinha super feliz 😀

    • Francine Moura

      Lara! Eu amo sidecut! Inclusive vou fazer um post em breve! bjo

  18. roberta

    oiiiii…ser carekinha eh tudo de bommmm…eu raspei minha cabeça por anos e nunca me arrependi. sofri preconceito, pessoas olhando torto ou com pena.e sou muito religiosa, entao ficou mais complicado.nao pq acho errado mulher raspar a cabeça e sim pq querendo ou nao é chocante de se ver e por eu respeitar muito a biblia[pois diz q o cabelo eh o vel da mulher e sim, acredito nisso, mas se vou ser julgada apenas por isso, msm mantendo minha conduta crista, q Deus seja o unico a me julgar^^], enfim…ser careca nao é sinonimo de mulher pecadora ou imoral. por isso raspei msm. agora eu deixei crescer pq sinto falta de pintar o cabelo, mas logo logo vou raspar de novo pq realmente nao tenho nenhuma paciencia pra cuidar de cabelo, alem de achar linda minha carekinha.

  19. Fernanda

    Boa noite, gente.
    Eu quero saber de vcs, meninas carecas, se vcs sofrem ou sofreram algum preconceito na hora de arrumar um emprego, ou (se rasparam depois de empregadas) se sofreram no trabalho por conta disto.
    Quero muuuuuito raspar o meu cabelo, mas estou com medo de perder meu emprego ( que consegui recentemente). Me respondam, por favor.

    • Beatriz Oliveira

      Olá Fernanda, tudo bem? Eu já fiquei careca, por duas vezes, e não sofri nenhum tipo de preconceito, muito pelo contrário, tenho alguns amigos que até hoje dizem que eu deveria continuar careca. Na época em que raspei o cabelo eu trabalhava em um ambiente bem descontraído, mas mesmo assim conversei com o meu antigo chefe antes do corte e ele me deu o maior apoio! Caso você decida raspar, espero que seja tão gostoso para você como foi para mim.
      Beijinhos

  20. Eu raspei e to adorando a praticidade e o up q dá no rosto super valoriza !!!! Raspem sem medo de ser FELIZ

  21. ANGELICA GUIZINO

    To querendo mt cortar assim 😀

    • Vai fundo! Damos o maior apoio porque achamos lindo! bjo

    • rick

      a mulher negra é unica que fica bem de qualquer maneira desde cabelo comprido ate com a cabeça raspada.

    • rick

      a mulher negra é unica que fica bem de qualquer maneira desde cabelo comprido ate com a cabeça raspada,a mulher é muito mais que cabelo ela é coração.

      • Fabi

        Concordo plenamente! Estou quase raspada, louca pra voltar no salão e raspar o resto, fiquei linda com o cabelo curtissimo!!!

        • rick

          oi, fabi, tudo bem,achei muito legal sua mensagem, seria prazer pode conversar contigo,e espero poder ter este prazer.

  22. rosacharme

    nunca usaria homem gosta de cabelo tratado bonito ..e longo meu marido ia odiar …..essa moda não vira e muito feio …p mulher cabelo e tudo

    • Rose

      Seu marido casou com vc ou com o seu cabelo

    • edi

      que DEUS nunca permita que vc precise ficar careca!quanta ignorãncia ,ou permita para que aprenda o significado de humildade.

    • isadora

      “nunca usaria homem gosta de cabelo tratado bonito”

      tá, e do que VOCÊ gosta? por incrível que parece você tem um existência independente e não precisa se amarrar ao que os homens gostam.

    • vinicius

      Eu sou homem e adoro mulher careca, acho lindo, acho poético!!

    • Adriana

      Kkkkkk até parece que o cabelo define o caráter e a beleza de alguém né.

Dê sua opinião!

Fique tranquila, seu e-mail não será divulgado.